3min. de leitura

Confie no Pai que está no Céu! Os caminhos de Deus são perfeitos. O melhor está por vir!

“Pai, eu entrego, confio, aceito e agradeço.”


Muitas vezes, não compreendemos o agir de Deus, questionamos o porquê de isso ou aquilo ter acontecido. Se entregamos a nossa vida a Ele, por que algumas coisas não saem como planejamos?

A verdade é que, se entregamos verdadeiramente a nossa vida a Deus, as coisas realmente sairão do nosso controle exatamente porque as entregamos para o Pai. E declaramos: “Entrego, confio, aceito e agradeço”, mas na prática, temos bastante dificuldade de fazer isso. Muitas vezes, pensamos pequeno demais para alguém que é tão amado por Deus.

Quando questionamos Deus, é como se estivéssemos – mesmo sem perceber – limitando a Sua grandeza e o Seu amor por nós.


Entregar o controle das situações nas mãos dEle requer gratidão tanto pelo “sim” como também pelo “não”, pois o “não” também vem dEle, afinal, qual pai zeloso vai dar tudo o que o filho quer?

Às vezes, pedimos coisas que não condizem com nós mesmos, mas o Pai é tão cuidadoso que não vai nos dar algo capaz de nos ferir. Confie, nada passa despercebido aos Seus olhos.


Se uma porta se fechou, é porque não foi Ele quem a abriu, afinal, a porta certa nunca se fecha, ao menos que nós façamos isso.

Acreditamos que sabemos o que é melhor, mas pense comigo assim: você e sua vida são como uma cidade e Deus está no topo de uma montanha bem alta, observando tudo o que vem adiante de você e as pessoas que cruzam o seu caminho, Seus olhos são como câmeras por toda essa cidade, que é a sua vida.

Assim é o olhar do Pai lá dos Céus por nós, Ele está observando tudo e sabe de tudo, já a nossa visão é muito restrita e falha; enxergamos pouco, já Ele tudo vê. As melhores coisas levam tempo, isso simplesmente porque demoram mais para serem preparadas. É assim no natural e também no sobrenatural de Deus.

Então, “entregue, confie, aceite e agradeça”.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.