Conheça as vibrações dos dias da semana:

6min. de leitura

Os dias da semana possuem uma correspondência planetária astrológica e suas vibrações peculiares. Antigamente valorizava-se muito o dia da semana em que uma pessoa nascia, muitas vezes dando às crianças nascidas em determinado dia da semana um nome que combinasse com as vibrações daquele dia.



Na verdade, tudo nesta vida vibra alguma energia peculiar e os dias da semana não poderiam deixar de ter também suas vibrações específicas.
Para saber qual dia da semana você nasceu, existem sites específicos para isso em que você digita sua data de nascimento e aparece o seu dia da semana.

Mas independentemente do seu dia da semana natal, você pode utilizar o dia da semana que mais você se identifica para aproveitar melhor suas vibrações que o mesmo oferece. Porém, assim como existem as vibrações positivas, o inverso também existe. Todas as coisas têm suas polaridades. Entretanto você pode ver melhor qual delas você mais se adapta.

Também algumas cartas do Tarot de Marselha (principalmente dentre os 22 arcanos maiores) podem corresponder a cada dia da semana e sabendo disso, aproveitar os conselhos.


Dentre as cartas, escolhi somente uma para cada planeta correspondente ao dia da semana, mas cada um pode escolher a sua ou acrescentar outras cartas também. Claro que para tudo isso se faz necessário que se creia e interaja com essas vibrações, tanto planetárias quanto das cartas, caso contrário não vai funcionar, justamente pela ausência de sincronicidade que toda falta de crença possui.

Seguem abaixo os dias da semana e suas respectivas correspondências planetárias, suas cartas do Tarot e consequentemente suas vibrações correspondentes:

conheca


DOMINGO:

Correspondência planetária – SOL – Carta do tarot correspondente – O SOL: Vibrações positivas: Otimismo, alegrias, realizações, esclarecimentos, afeto correspondido, riqueza de espírito. Vibrações negativas: Falta de esclarecimento, dúvidas, irrealizações, grande tristeza, afeto não correspondido, pobreza de espiritualidade. Conselhos: Pare sempre quando houver algum problema de difícil solução. Respire fundo, aceite as coisas como elas são e acredite em dias melhores. Busque a espiritualidade, e espere sua luz brilhar novamente.


SEGUNDA-FEIRA:

Correspondência planetária – LUA – Carta do tarot correspondente – A LUA: Vibrações positivas: Sensibilidade, criatividade, imaginação fértil, empatia, sonhos, mistérios que inspiram. Vibrações negativas: Medos, desilusões, mistérios que perturbam, insensibilidade. Conselhos: Ouça e siga sempre sua intuição. Espere as coisas clarearem na sua mente para poder decidir com mais firmeza. Use sua criatividade e use os medos ao seu favor, nunca contra.


TERÇA-FEIRA:

Correspondência planetária – MARTE – Carta do tarot correspondente – O CARRO: Vibrações positivas: Impulso, decisão, avanço, determinação. Vibrações negativas: Agressividade, impaciência, tentativa de controle sobre as pessoas. Conselhos: Utilize seu impulso e agressividade na medida certa sem tentar controlar coisas e pessoas. Use sua inteligência e poder de lutar contra os obstáculos.


QUARTA-FEIRA:

Correspondência planetária – MERCÚRIO – Carta do tarot correspondente – O MAGO: Vibrações positivas: Iniciativa, grande força de vontade, potencial para realizações, comunicação, curiosidade. Vibrações negativas: Fofocas, preguiça, comunicação ineficiente, quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não tendo iniciativa. Conselho: Use seu poder de comunicação mais do que teu próprio potencial para realizar o que mais te interessa. Evite as dispersões e a preguiça, mas se ela estiver latente, espere a fase passar.


QUINTA-FEIRA:

Correspondência planetária – JÚPITER – Carta do tarot correspondente – O DIABO: Vibrações positivas: Grande poder e energia. Instinto para sobrevivência, ambições. Vibrações negativas: Excessos, mau uso dos instintos e das energias, ou perda de energia para o bem. Desejos de domínio sobre as pessoas. Ambição desmedida. Conselho: Controle os excessos e use suas energias para o bem de si e dos outros.


SEXTA-FEIRA:

Correspondência planetária – VÊNUS – Carta do tarot correspondente: OS ENAMORADOS: Vibrações positivas: Afetividade, união, harmonia dos opostos, beleza, relacionamentos benéficos. Vibrações negativas: Indecisão, traição, confusão, desunião. Conselho: Não decida na dúvida. Procure o equilíbrio. Seja leal e opte sempre em decidir pelos sentimentos nobres, não pelas emoções vulgares ou frívolas.


SÁBADO:

Correspondência planetária – SATURNO – Carta do tarot correspondente: O IMPERADOR: Vibrações positivas: Responsabilidade, amadurecimento, poder e controle sobre as emoções. Realização. Liderança.
Vibrações negativas: Inflexibilidade, rigidez, controle abusivo, possessividade. Conselho: use sua coragem e liderança para lidar com obstáculos, mas controle sua possessividade a qualquer custo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.