Conheça o poder das flores de cada signo!



As flores têm poder de aumentar a qualidade de vida das pessoas. Sem contar que sua energia poderosa é capaz de limpar um ambiente e trazer mais positividade para a vida de quem as possui.

As flores podem dar vida ao ambiente, perfumam e refrescam. Mas você sabe quais são as flores de cada signo? Não? Então, descubra agora quais são e as características de cada um delas.

Quais são as flores de cada signo?

Qualquer pessoa se alegra ao receber uma flor. Elas são capazes de desabrochar sorrisos, despertar bons sentimentos e até mesmo apaziguar conflitos.

Cada uma tem características únicas, sejam nas suas cores, aromas ou formatos. Cada uma possui um significado especial e singular. Você sabia que existe um Horóscopo das flores? Existe flor para cada nativo do zodíaco, ou, pelo menos, dois tipos de flores de cada signo.

As Flores de cada signo, além de proporcionarem sorte, trazem alegria e energias positivas.

Uma dica é que se você estiver com planos de fazer uma tatuagem, a ideia de transformar a Flor do seu signo em tatuagem é maravilhosa, pois você poderá carregar esse símbolo que tanto te representará para sempre.

Continue lendo esse post e descubra qual é a flor de cada signo, além de algumas características e significados. Assim ficará até mais fácil escolher a flor certa na hora de presentear alguém ou até mesmo de se presentear com uma.


A importância das flores de cada signo

As flores de cada signo foram escolhidas para dar sorte e trazer boas energias. Elas representam a pessoa do seu signo da mesma forma como cada flor se comporta na natureza.

Além das flores, existe uma erva de cada signo. As plantas de cada signo zodiacal são capazes de melhorar sua vida, trazendo equilíbrio, paz, harmonia e energias positivas, além de terem enorme poder de cura se usadas da forma correta.

Abaixo escolhemos as flores de cada signo para apresentar a você.

Áries (21/03 a 20/04)

As pessoas desse signo são intuitivas e criativas, possuindo uma animação que contagia. Conseguem cumprir suas tarefas com êxito e deixam sua marca por onde forem. Arianos são alegres e aventureiros e uma das flores correspondentes a esse signo é a Dália.

Essa flor representa o reconhecimento e corresponde ao ariano que sempre se esforça para dar o seu melhor em tudo o que faz.


Touro (21/04 a 20/05)

Pessoas que nascem sob esta influência são prudentes, pacientes e persistentes. Elas anseiam por estabilidade e segurança.

São pessoas carinhosas e também românticas, sendo reconhecidas pela determinação no mercado de trabalho. A Flor do signo de Touro é a Rosa.

A Rosa é a flor que representa o amor e o romantismo, assim como as pessoas do signo de Touro, que possuem essas características.


Gêmeos (21/05 a 20/06)

Os geminianos são pessoas comunicativas, alegres e bem-humoradas. Possuem uma enorme facilidade em cativar e conquistar as pessoas. Uma das flores correspondentes a esse signo é a Margarida.

Essa flor pode tranquilizar os ânimos de um geminiano. Ela representa a juventude, a inocência e a sensibilidade.


Câncer (21/06 a 21/07)

Pessoas que nascem sob a influência desse signo são bem tranquilas, sensíveis e acolhedoras. Embora aparentemente sensíveis, são persistentes e lutam pelos seus objetivos. Uma das flores que representam Câncer é o Jasmim.

Essa flor é conhecida como a Rainha das flores, pois possui um perfume marcante que se acentua durante a noite. Significam sorte, alegria e doçura.


Leão (23/07 a 22/08)

Pessoas desse signo têm um perfil de liderança e gostam de ser o centro das atenções. A Flor do signo de Leão é o Girassol.

Ele representa dignidade, glória e paixão. Sua cor e estilo trazem muita vida e energia ao ambiente.




Virgem (23/08 a 22/09)

Os virginianos são pessoas organizadas, trabalhadoras e delicada. Eles têm uma vocação natural para cuidar dos outros, e são o signo mais metódico do Zodíaco, cuja flor ideal é a Violeta.

As Violetas representam lealdade, simplicidade e modéstia.


Libra (23/09 a 22/10)

Librianos são românticos e refinados. Buscam sempre ordem e harmonia em tudo o que fazem. Uma das flores correspondentes a esse signo é a Lisianthus, que representa sofisticação, romance, elegância e entrega amorosa.


Escorpião (23/10 a 21/11)

As pessoas que nascem sob influência do signo de escorpião são instintivas, ciumentas, vingativas e desconfiadas. Amam e odeiam na mesma intensidade.

Os escorpianos combinam com flores que tenham espinhos, como a Amarílis, por exemplo. Ela representa orgulho, graça, altivez e elegância.


Sagitário (22/11 a 21/12)

Gostam de conhecer pessoas e lugares novos, são sedutores e conquistadores. Sagitarianos são inteligentes e possuem o poder de persuasão.

Uma das flores desse signo é o Amor-perfeito, que representa a igualdade e a justiça.


Capricórnio (22/12 a 20/01)

São pessoas honestas com os sentimentos e sinceras. Estão sempre em busca de atingir seus objetivos, possuem determinação e ambição de sobra.

A flor do signo de capricórnio é a Orquídea. Uma flor majestosa, que simboliza a autonomia, a força e a nobreza, assim como a beleza, a perfeição e a pureza espiritual.


Aquário (21/01 a 18/02)

Os aquarianos são pessoas simples, originais, comunicativas e independentes. Uma das flores que representa esse signo é a Iris, uma flor que simboliza a fé, sabedoria, amizade e valor.


Peixes (19/02 a 20/03)

São pessoas doces e delicadas, sonhadoras e românticas. Estão sempre prontas a ajudar quem necessita. É o signo mais romântico do zodíaco.

Umas das flores que influenciam esse signo é a Tulipa, que representa o amor, a esperança e a prosperidade.

Como as flores podem ajudar no amor?

O uso das flores pode atrair coisas boas e ajudar no amor de diversas maneiras. Existem flores quem são ótimas para usar em simpatias amorosas, como, por exemplo, a flor de Hortência.

Com a Orquídea, você poderá fazer uma ótima simpatia para enfeitiçar seu pretendente. Quando você conhece a flor de cada signo, saberá escolher a flor ideal para presentear alguém que você ame, um gesto simples e singelo, mas que trará ótimos resultados a você.


Como as flores ajudam no dinheiro?

Existem algumas plantas que atraem prosperidade e riquezas. Cultivá-las pode ajudar muito em questões financeiras. Conheça algumas delas:

  • Orquídea –A orquídea branca é muito recomendada para atrair dinheiro para sua vida. Coloque-a na sala, mas não abuse, ela diminui a energia sexual do ambiente.
  • Flor da Lança de São Jorge –A maioria das casas grandes e hotéis possuem essa planta. Ela traz a elevação da energia do ambiente.
  • Alecrim – Possui flores aromáticas de várias cores. O alecrim limpa as emoções negativas das pessoas, trazendo a elas mais atitude e direcionamento. É muito usado em outros países para atrair riquezas e prosperidade.
  • Kalanchoe –É uma flor que também atrai prosperidade e riquezas. Ela possui várias cores e tonalidades, mas as que mais atraem riquezas são as vermelhas e amarelas.

A Natureza e a astrologia estão ligadas de forma intensa, e trabalham de maneira harmoniosa em prol das pessoas.

É ideal conhecer a planta da sorte de cada signo, ervas e a flor de cada signo antes de adquiri-la ou presentear alguém. Usando este conhecimento da forma correta, você só tem a ganhar e atrairá muito amor, dinheiro, saúde, entre outras coisas boas para sua vida.

Tenha-as sempre em casa, cultive, cuide ou presenteie alguém com a flor adequada, é só colherá coisas boas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / photopiano






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.