Construindo hábitos saudáveis!

3min. de leitura

O fim de ano está aí e sempre costumamos dizer a frase de todo santo finalzinho de ano: “Ano está acabando, mas ano que vem vai ser melhor! ”



A frase mais errada do universo que podemos dizer e acreditar. Quem faz o mundo, o ano, o dia melhor é você! Não esperamos que amanhã seja melhor, que ontem foi melhor, mas vivendo o hoje!

Seja o melhor que puder hoje, aqui, agora. Não sabemos o dia de amanhã, não temos a certeza que iremos estar aqui, então, curta, viva, interrogue HOJE!

Vivemos nessa afirmação todos os finais de ano: pena que esse ano não foi bom quanto esperava, pena que não consegui fazer isso ou aquilo’’, quando nós mesmos fizemos isso, nós mesmos contribuímos para estar onde estamos. É assim que precisamos pensar, ai sim a bendita lei da atração irá funcionar.


Estou me acostumando, doutrinando a ler muito sobre ela, e também a mudar os meus hábitos para que ela venha ‘’funcionar’’ comigo.

Mudando os hábitos como? Com a simples maneirar de olhar para si mesmo, para seus pensamentos, acordar e agradecer a bênção de mais um dia, ser menos impaciente, ser menos arredio, menos grosseiro.

Claro que não é da noite para o dia, nascemos com a raiva, aliás, esses sentimentos nos acompanham em encarnações em encarnações e, estamos aqui para aperfeiçoar isso, eliminar, para uma vida mais tranquila e serena, com menos estresse, consequência de um coração tranquilo, de uma saúde boa.


Dicas que estou me acostumando a aplicar para a minha mudança de hábitos:

  1. Fazer uma prece quando qualquer pensamento ruim me vier a cabeça.
  2. Ao dormir fazer uma prece de agradecimento pelo dia vivido.
  3. Ao acordar fazer uma prece pelo dia que se inicia.
  4. Mudando a alimentação (reeducação alimentar).
  5. Fazendo caminhadas, pelo menos 30 min, Máximo 1h30.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.