Contagie alguém e seja feliz!

3min. de leitura

“Felizes os que têm consciência de sua necessidade espiritual…” – Mateus 5:3

Como um impulso é a felicidade, pois é no outro que vemos como o nosso bem-estar tem um poder profundo. Alegria não é dizer que não existem problemas, disso temos consciência. Mas, é transmitir emocionalmente este sentimento sem peso, e dor.



Pesquisas dizem que “o fato de o amigo de um amigo seu ser uma pessoa alegre, bem-humorada e satisfeita com a própria vida aumenta as chances de você ser uma pessoa feliz”. Ou seja, é de extrema importância sabermos quais grupos são fundamentais para convivermos.

Muitos acreditam não ter responsabilidade alguma sobre a felicidade do outro, por isso na rua, no trabalho e em casa, quantas vezes gritam, xingam, e falam o que não devem.

Tudo isso porque lhe falta compromisso com o bem-estar daqueles com quem moramos, trabalhamos e estudamos.

Agir levianamente, sem o devido cuidado com o outro faz com que – “a manutenção de hábitos que nos fazem engordar ou emagrecer, fumar e beber”-, seja constantemente acompanhado de uma interferência chamada de insensatez, falta de: juízo, reflexão, obrigação e critérios.


Com isso, as horas de sono são prejudicadas, e o comportamento, e o funcionamento do cérebro param. Tudo nesta hora contribui para que a saúde seja prejudicada, e ou até mesmo para melhorar nosso nível de bem-estar.

As pesquisas que foram e ainda estão sendo realizadas acrescentaram muito em nossos conhecimentos sobre a diabete, hipertensão, alterações no colesterol, sedentarismo e tabagismo. Por isso os maiores responsáveis pela infelicidade do outro, ainda sou eu e você. Nós ainda conseguimos com o nosso orgulho, arrogância e a nossa soberba tirar o pouco de felicidade que ainda sobrou do nosso amigo, irmão, pai, mãe e dos colegas de trabalho.

Salomão em algum momento de sua vida disse: “Eu vou exaltar a felicidade, porque debaixo do sol não existe nada melhor do que comer, beber e se alegrar. A felicidade disse ele: Ela me acompanhará no meu trabalho e nos dias de minha vida”.

Quem disse que a vida é feita de pessoas mau-humoradas; e de gente que não consegue sorrir. A vida é feita de Paz e Alegria; de sensatez e de juízo; de consciência e reflexão; de discernimento e razão; obrigação e compromisso; dever e comprometimento.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/10/2017 às 5:17






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.