ColunistasReflexão

Deixe a vida seguir. Há sempre uma chuva fina, por pior que seja a tempestade

O ano de 2020 custou a anunciar seu adeus. No mundo em que o relógio sempre insistiu em apressar os ponteiros, tivemos de conviver com a lentidão dos minutos.



As ruas entorpecidas, que não se continham em aguardar o sinal verde, foram trocadas pela tela do computador, até o cafezinho com prosa deixou de sair e foi se acomodar no sofá.

Ano este que levou muitos e que também uniu outros; na empatia ou covardia, na compaixão ou na tirania. Ano que mudou muitos rumos, que valorizou o simples, que ignorou o caro e que lutou pelo essencial. Fragmentou grupos, interrompeu projetos, que muito descortinou e transgrediu o “normal”.

Desejo que você confie, que escute seu barulho, que silencie suas defesas, que se desvie do medo. Desejo que procure o que lhe traga luz, que renove o despontar do dia, que diminua o ritmo do seu coração e o que o conecta com o que foge do controle, mas aproxima do chão.

Desejo que possa parar, que pare para sentir, que saiba se escutar. Que não diminua seu sorriso quando mais precisar sorrir, nem desconte com angústia quando a dor ousar ferir você. Deixe quebrar, deixe ruir!

Temos o costume de valorizar os momentos felizes, as alegrias que aquecem o peito e jogamos para debaixo do tapete o que lhe desagrada e o desaponta. Reconheça suas perdas e suas tristezas, mas não tente entender e resolver tudo; algumas coisas não são da nossa conta.


Desejo que não se esconda, quando precisar avançar e nem menospreze sua coragem, quando precisar recuar. Deixe a vida seguir, ouse atravessar; dizem que “há males que vêm para o bem”, se é realmente assim, não sei. Torço pela música que toca, pelas palavras que aproximam, pelo ar que entra.

Torço pela bondade que paira e desejo que nunca desista do seu bem-estar e da felicidade. Torço pela vida que segue. Há sempre uma chuva fina, por pior que seja a tempestade.


“É preciso aprender a se levantar da mesa quando o amor não está sendo mais servido”

Artigo Anterior

Uma pessoa interessante se valoriza, se respeita e ama a vida acima de tudo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.