Deixe seu lótus azul florescer…

3min. de leitura

Imagine uma flor que nasce e desabrocha em meio às águas turvas e lodosas… sim, estou falando sobre o  lótus-da-índia,  uma planta florescente e aquática .  

No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é a pureza do corpo e da mente. Já a água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais.



Quanto à flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz, é a promessa de pureza e elevação espiritual.

Mas o que tenho a ver com isso ? Digamos que as águas turvas e lodosas sejam as intrigas, a inveja, o ódio, e também o que não pode faltar, sim ela mesma, a estúpida e cruel  ingratidão.

Tudo o que passei de ruim em 2016 irei associar a essa água suja, fétida e lodosa…


E quanto ao lótus? Esse será o meu interior que deixarei florescer em 2017.

Pois, em meio a essa água imunda onde quase me afoguei em 2016, e que ainda,de certa forma, estou flutuando sobre ela, farei o possível para que o meu lótus floresça. E eu não perca a confiança de dias melhores, e nem a esperança de conhecer o bem. Tenho todos os argumentos fundamentados em experiências dolorosas, através de calúnias, difamações e falsidades.

E foi nessas águas que nadei em 2016, águas imundas que tinham de tudo para me influenciar a me comportar da mesma forma e deixar transparecer a mesma sujeira refletida no meu caráter. Foi quando eu lembrei do lótus, que simboliza o crescimento espiritual representado por aquele que surge da obscuridade para desabrochar em plena luz.

Logo em 2017 não deixarei o obscuro prevalecer, pois se mesmo ainda tiver que continuar lutando contra ele, a minha flor de lótus irá florescer, e sairei sublime, soberana e ilesa a todo o tipo de maldade.


Até porque serei o lótus azul. Justamente por essa flor nunca revelar o seu interior, por estar quase sempre totalmente fechada. Simbolizando assim, a  vitória do espírito sobre os próprios sentidos.

E para ser ainda mais clara, o que quero dizer é que em 2017 os meus inimigos e falsos amigos poderão fazer muito barulho lá fora, porque estarei fechada e imperceptível aos seus grunhidos em todos os meus sentidos.

PS: Diz a lenda que surgiram flores de lótus nas marcas das primeiras pegadas do pequeno Buda

________

Direitos autorais da imagem de capa: a454 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.