publicidade

Depressão: superar e falar sobre isso ajuda outras pessoas

Da depressão a uma vida de sucesso!



Você é um vencedor e merece tudo de melhor. É a sua natureza!

Compartilho aqui alguns passos que me ajudaram a sair de uma depressão profunda para, então, conquistar uma vida pessoal e profissional de sucesso.

1. Terapia 

Tinha muito preconceito com terapia. Mas encontrei profissionais sérios, que me ajudaram muito e entendi que o psicólogo é um profissional responsável, capaz de esclarecer coisas que nós, quando estamos inconscientes e confusos, não conseguimos. O psicólogo não é um juiz, é um “amigo”.

A terapia me ajudou a vencer traumas, quebrar ciclos e descobrir minha verdadeira essência.



2. Espiritualidade 

Quando você entende que é bem mais que um corpo físico, para de ser tão apegado às coisas do mundo material e passa a valorizar até mesmo as pequenas coisas, como a oportunidade de estar vivo, respirando, ouvir os pássaros…

E não precisa de uma religião para isso, mas você pode extrair de alguma, com a qual sinta mais afinidade, uma luz para seguir o próprio caminho.



3. Leitura 

A leitura me abriu muitas portas. Quando você lê bons livros, artigos, passa o tempo, sempre aprende alguma coisa e nunca sai vazio. Leia sobre temas diversos, fora da sua zona de conforto. Abra-se para conhecer coisas novas.


4. Relacionamentos positivos 

Limpei minha lista de amigos e até familiares. Gente que só critica e julga ou que só estava perto quando ganhava algo foi cortada. Ao meu lado, mantive apenas pessoas que me entendessem e respeitassem, ainda que não concordassem com minhas escolhas.


5. Meditação 

A meditação ajuda, dentre outras coisas, a exercitar o foco, melhorar a respiração e se manter no momento presente. E não estou falando somente de sentar e ficar em silêncio. Falo de oração, focar na respiração, concentrar-se olhando o mar ou uma flor… E fazer isso com determinação e frequência.


6. Dedicando tempo para mim 

Todos os dias tirava (e ainda tiro) algum tempo para fazer algo de que gosto. Escolha coisas que lhe fazem bem e faça todos os dias: ler, mexer na horta, cozinhar, caminhar, nadar, cuidar da pele, fazer as unhas… Faça coisas positivas por você, para você. Você merece!


7. Compartilhar minha história 

Sou escritora desde criança, e descobri, através desse talento, que muitas pessoas estavam passando ou já haviam passado por muitas coisas que passei.

Superar e falar sobre isso ajuda outras pessoas. E estamos aqui para isso: ajudar.

Gratidão pelo seu tempo!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.