ColunistasBem-Estar e Saúde

Depressão: superar e falar sobre isso ajuda outras pessoas

Depressão superar e falar

Da depressão a uma vida de sucesso!



Você é um vencedor e merece tudo de melhor. É a sua natureza!

Compartilho aqui alguns passos que me ajudaram a sair de uma depressão profunda para, então, conquistar uma vida pessoal e profissional de sucesso.

1. Terapia 


Tinha muito preconceito com terapia. Mas encontrei profissionais sérios, que me ajudaram muito e entendi que o psicólogo é um profissional responsável, capaz de esclarecer coisas que nós, quando estamos inconscientes e confusos, não conseguimos. O psicólogo não é um juiz, é um “amigo”.

A terapia me ajudou a vencer traumas, quebrar ciclos e descobrir minha verdadeira essência.


2. Espiritualidade 


Quando você entende que é bem mais que um corpo físico, para de ser tão apegado às coisas do mundo material e passa a valorizar até mesmo as pequenas coisas, como a oportunidade de estar vivo, respirando, ouvir os pássaros…

E não precisa de uma religião para isso, mas você pode extrair de alguma, com a qual sinta mais afinidade, uma luz para seguir o próprio caminho.


3. Leitura 


A leitura me abriu muitas portas. Quando você lê bons livros, artigos, passa o tempo, sempre aprende alguma coisa e nunca sai vazio. Leia sobre temas diversos, fora da sua zona de conforto. Abra-se para conhecer coisas novas.


4. Relacionamentos positivos 

Limpei minha lista de amigos e até familiares. Gente que só critica e julga ou que só estava perto quando ganhava algo foi cortada. Ao meu lado, mantive apenas pessoas que me entendessem e respeitassem, ainda que não concordassem com minhas escolhas.



5. Meditação 

A meditação ajuda, dentre outras coisas, a exercitar o foco, melhorar a respiração e se manter no momento presente. E não estou falando somente de sentar e ficar em silêncio. Falo de oração, focar na respiração, concentrar-se olhando o mar ou uma flor… E fazer isso com determinação e frequência.



6. Dedicando tempo para mim 

Todos os dias tirava (e ainda tiro) algum tempo para fazer algo de que gosto. Escolha coisas que lhe fazem bem e faça todos os dias: ler, mexer na horta, cozinhar, caminhar, nadar, cuidar da pele, fazer as unhas… Faça coisas positivas por você, para você. Você merece!


7. Compartilhar minha história 


Sou escritora desde criança, e descobri, através desse talento, que muitas pessoas estavam passando ou já haviam passado por muitas coisas que passei.

Superar e falar sobre isso ajuda outras pessoas. E estamos aqui para isso: ajudar.

Gratidão pelo seu tempo!


Eu mudei, estou centrada na vontade de Deus e menos preocupada com o que não vale o meu tempo

Artigo Anterior

Dividir a vida com quem a gente ama é um privilégio de Deus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.