Descomplique-se!

4min. de leitura

É mais fácil, mais “prático” e muito mais cômodo complicar tudo. Parece surreal, mas é a mais pura verdade.



Muitos de nós escutamos que tudo de que precisamos está dentro de nós, mas poucos conseguem acessar esse poder que temos de mudar nossa vida através de nós mesmos.

E, quando eu falo do poder que temos de mudar nossa vida, isso pode ser tanto pelo lado bom quanto pelo lado ruim.

São as nossas escolhas, atitudes, pensamentos e poder de ação que ditam como vamos viver.

É mais fácil, mais “prático” e muito mais cômodo complicar tudo. Parece surreal, mas é a mais pura verdade. Vivemos no modo automático de reclamações, procrastinações, desculpas esfarrapadas, sedentarismo de modo geral (não só físico!).


Acostumamo-nos tanto em nossa zona de conforto, que temos medo de nos levantar e ir atrás do que queremos, da transformação da nossa vida. Ficamos à mercê da sorte, do acaso ou de alguém que venha nos salvar e nos empurrar para ver se “pegamos no tranco”.

Cultivamos o vitimismo, o que só nos afasta de uma vida esplendorosa.

Perceba que, quanto mais você complica, mais você reclama, mais disso você tem. Todo o poder que há dentro de você é usado para pautar sua vida para o lado negativo da força.


Ainda não consigo entender quem se sente confortável vivendo assim, vivendo em um trabalho que não o satisfaz, continuando num relacionamento que só o afunda, cultivando vícios que em nada lhe acrescenta, permanecendo com amizades sem sentido…

Descomplique-se!

Não é fácil mudar, se você viveu, 20, 30, 40 anos da mesma forma, mas é muito pior continuar vivendo sem propósito, sem alegria, sem colorido, sem paixão (e não estou falando de romance em si!).

Toda força de vontade, toda alegria, todo propósito, toda mudança encontra-se em único lugar: dentro de você! E quando estamos realmente dispostos a mudar e buscar outras alternativas e outro modo de viver, a primeira e mais importante coisa que estará junto conosco é a fé em Deus. Ele sempre esteve conosco, mas não pode fazer a parte que compete a nós fazer.

Já escutei inúmeras vezes que a vida é simples e que somos nós que a complicamos, e é a mais genuína verdade.

A vida não precisa ser sempre luta, sofrimento, problemas, reclamações e desatinos, ela pode – e deve – ser leve, descomplicada, fácil, alegre, mesmo que tenhamos problemas no caminho. E isso só depende de nós mudar nossa forma de enxergar a vida.

Se você está cansado da vida que leva, comece hoje (não amanhã!) a mudança dentro de você! No existe uma fórmula mágica, uma cartilha ou um jeito único, é você quem vai ajustar como será essa mudança.

Gosto muito de um texto do Fernando Pessoa que diz: “Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue.”

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Olesia Bilkei/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.