Descubra as 4 atitudes sensatas para lidar com pessoas que falam mal de você!

3min. de leitura

Para lidar com pessoas desse tipo, eu lhe apresento quatro atitudes superválidas para sua vida. 



Quando uma pessoa fala mal da gente, a vontade de confrontá-la e forçá-la a provar suas palavras mal(ditas), cheias de inverdades, é muito grande. Mas não podemos nos perder pelo mal que ela carrega, não podemos nos contaminar com o veneno que enfraquece a sua alma.

Para lidar com pessoas desse tipo, eu lhe apresento quatro atitudes superválidas para sua vida.

1. Não revide

Quando uma pessoa fala mal da gente para os outros, é porque algo em nós a incomoda, e por esse motivo ela procura fazer discípulos que pensem da mesma forma a fim de fortalecer suas frustrações, decepções e insatisfações.


Revidar, afrontar ou prejudicá-la só colocará em risco o nosso caráter e nossa boa reputação diante daqueles que realmente nos conhecem.

Aquiete o coração, ignore o mal e prossiga, sem olhar para trás.


2. Não busque informações maldosas

Às vezes, perdemos tempo demais tentando descobrir o que e com quem essa pessoa falou, qual foi a falsa notícia que ela espalhou a nosso respeito e quem acreditou nela ou não.


Psiu, não faça isso com você, não perca o seu tempo com coisas que não edificam a sua alma, isso não vale a pena. Quem o justifica é Deus, e Ele sabe muito bem quem você é.

Quem, mesmo conhecendo você, se permite ser influenciado por outros é porque realmente não merece estar do seu lado.


3. Evite dar a ouvidos a quem lhe traz as más informações dessas pessoas 

Leva e traz só causa confusão, e a gente nunca sabe o que realmente é verdadeiro. Afaste-se de confusão e foque em tudo que for produtivo para você. Quanto mais darmos ouvidos às más informações que nos chegam, mais triste ficaremos, e isso enfraquecerá muito a nossa alma a ponto de nos atrasar no caminho. Proteja-se disso!


4. Ore por essas pessoas

Elas precisam de Deus, necessitam de uma ajuda espiritual para encontrar uma motivação na vida que as resgate deste mundo escuro e cheio de maldade em que estão vivendo. Abençoe a vida delas, faça a diferença. O amor constrange, e o perdão também.

Não há nada melhor nesta vida do que encerramos o dia agradecendo ao Senhor pelo bem que fizemos, pelo amor que doamos e pela paz que espalhamos, sem esperar nada em troca. O coração agradece, e a consciência tranquila também.

 

Cecilia Sfalsin

 

Texto publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.