Descubra o que te faz feliz! saia pelo mundo e colecione experiências, você só tem essa vida!

3min. de leitura

Só quem tem as verdadeiras respostas somos nós.



O que faz sua alma dançar dentro do corpo? O que lhe traz aquele brilho ao olhar, faz seu coração pulsar, causa arrepios por todo o corpo?

Não se engane, este não é um texto que traz respostas, ao contrário, é um texto que indaga, que instiga, que faz perguntas. Estamos acostumados com respostas prontas, com listas, comandos, com “dez coisas para ser mais feliz”. Enquanto isso, não percebemos que tudo isso ajuda, mas só quem tem as verdadeiras respostas somos nós.

Às vezes, pode ser difícil ver, enxergar por trás da névoa causada pela rotina, pela correria do dia a dia, que acaba por nublar a visão que temos de nós mesmos e, assim, não conseguimos ver o que mora dentro de nós. Nossos sonhos e ambições, medos e inseguranças, vontades e motivações.


Então, precisamos parar e perguntar para nós mesmos: o que me desperta? O que me faz feliz? Estou vivendo a vida que eu quero?

A nós cabe então, a depender das respostas encontradas, procurar novas maneiras de viver. Sair de nós, seja em uma viagem ou meditando, seja usando uma roupa nova ou um novo corte de cabelo.

Cabe-nos parar, respirar e olhar a nossa volta, realmente enxergar a vida que levamos. O trabalho, os amores, os amigos, o autocuidado, os projetos. Analisar cada aspecto e dedicar-lhe tempo e atenção. Viver cada parte da nossa vida, cada parte de nós intensamente.


Quando algo em nós silencia, aquieta-se, alguma coisa não vai bem, e assim, não conseguimos viver plenamente, com todas as possibilidades de nosso ser.

Então é preciso acordar, sacudir a poeira, chacoalhar o esqueleto, tirar o pó da alma e recomeçar. Seguir em frente. E viver.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Ivandrei Pretorius/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.