ColunistasEnergias

Desintoxicar: se intoxica, se faz mal, afaste-se!

se faz mal, afaste-se!

Vez ou outra, para nosso bem-estar físico, mental e espiritual, é preciso desintoxicar nossa vida.



Precisamos nos afastar de pessoas tóxicas, sejam parentes ou amigos.

Se intoxica, se faz mal, afaste-se. Não adianta tentar deixar em sua vida, alguém que não ajuda a florescer, que, ao contrário, só suga.

A desintoxicação é importante. Tudo que não equilibramos, intoxica.


Esse detox pode se referir às redes sociais também. 

Em um mundo digital, muitas vezes nos vemos presos às redes sociais, onde as pessoas mostram uma felicidade que não existe. Raros são os que realmente mostram nas redes sua verdadeira face.

Nesses momentos, é bom dar um tempo. Seja de horas, dias, semanas ou meses. Sua saúde mental agradece.

O simples ato de nos desligarmos da internet, ou nos afastar de pessoas tóxicas, faz com que tenhamos uma vida e pensamentos mais leves. Isso nos ajuda a recarregar nossas baterias, ajuda a nos encontrarmos com nós mesmos.


Uma forma muito boa para desintoxicar é estar perto de pessoas queridas. Amigos ou familiares que nos colocam para cima e recarregam nossas energias.

Uma rede social cheia de números não nos traz segurança, não nos faz mais amados, por que quando o barco fura, poucos são os que vêm ajudar a não afundarmos, porque, no fundo, não são os números que importam, mas a qualidade.

Vivemos em um mundo cheio de solicitações, mensagens expressas e poucas conversas pessoais. Desintoxique-se disso. Marque um encontro com um amigo, tome um café ou saia sozinho. Desative a internet por um momento.

Diga não àquela pessoa que só sabe sugar.


Seja mais amável consigo mesmo, porque quando a noite cair e por algum motivo as lágrimas surgirem, você será sua única companhia nesse momento, e para que sua companhia, seja uma companhia saudável (para si mesmo e o próximo), é preciso cuidar de você.

Curta sua própria companhia! Comece aos poucos.

Para aquela pessoa tóxica, aprenda a dizer não. Para as redes sociais, comece com uma hora offline. Com o tempo, será mais fácil manter distância de toxinas. Cuide-se!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/konradbak.

Precisamos colocar um ponto final em histórias, concluir ciclos, é fundamental seguir adiante

Artigo Anterior

Não importa se você tem religião ou não, o mais importante é a fé. “a fé remove montanhas”!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.