“Despojai-vos do homem velho e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus” (Efésios, 4-22:24)

4min. de leitura

Deixe o seu coração ser transformado!



“Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios, 4-22:24 – Bíblia Católica on-line)

Assim como todos os anos que estão sendo finalizados, toda a sociedade se propõe a enxergar todos os seus feitos, como erros e acertos, e começa a elaborar um novo modelo de vida, novas metas e sonhos para o ano que virá. Porém, muitos de nós sabem que costumamos herdar os maus hábitos do ano anterior, e toda a história se repete, gerando frustrações e desânimo. Quem de nós nunca viveu isso?

Embora verdadeiramente a gente se esforce para mudar as coisas, dificilmente a maioria da população consegue evoluir em seus planos e alcançar novas conquistas.

Mas você já parou para pensar que estamos interessados mesmo em apenas aumentar nossos lucros, melhorar nossa aparência física e encontrar um emprego que pague melhor? Calma, longe de mim criticar essas buscas, que também são tão importantes, mas realmente a vida é só isso?


Além do mais, estamos tão preocupados com essas buscas incessantes, que nem mesmo estamos percebendo que cada vez mais estamos nos distanciando d’Aquele que realmente nos provê tudo isso, Deus, o criador de todas as coisas.

Vivemos em uma época moderna, em que não há mais espaço para Deus. E como mudar os rumos das coisas? “[…] revestindo-nos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.”

O homem novo que perdoa os seus semelhantes, que cultiva o amor, que busca também a reconciliação com Cristo e enxerga que a maior evolução em cada ano é amar mais, praticar a caridade e acabar de uma vez por todas com a discórdia, ganância e cobiça.


Sim, vamos renunciar àquilo que passou e que não foi bom para nossa alma, que nos fez chorar, sentir ódio, rancor, e vamos planejar uma vida mais justa, com mais fé, e tenho certeza de que todo o resto, seja ele material ou sentimental, será acrescentado, pois nos foi dito “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”. São Mateus 6,33 (Bíblia Católica on-line)

Feliz ano novo a todos, e que a esperança, o sucesso, o amor e a saúde sejam pratos fartos na mesa de cada um.

O ano de 2020 não foi fácil, e talvez 2021 também não o será, mas embora não sejamos blindados, Deus não descansa para que sejamos sempre protegidos de todo mal!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.