“Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro. Tão certo como o amanhã que se levanta”

6min. de leitura

Por mais difícil que sejam as situações, Deus está presente, combatendo com Seu exército de luz todos os males operantes de todas as situações que não conseguimos compreender.



Ainda que não estejamos vendo o Seu exército de luz e de amor, eles estão presentes e atuantes durante 24 horas.

“Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro. Tão certo como o amanhã que se levanta. Tão certo como eu te falo e podes me ouvir.”

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:9)


Muitas vezes, não entendemos os propósitos de Deus, não entendemos porque somos muito pequenos ainda e temos um pensamento imediatista, somos ainda muito egoístas.

Nos momentos de dúvidas, incertezas, reze, peça a Deus, peça a Jesus que lhe mostre uma luz, que lhe dê um sinal de Sua presença por qualquer pessoa, em qualquer situação. Deus lhe mostrará que tudo o que está ocorrendo não destrói suas construções eternas e que só “Ele é o caminho, a verdade e a vida”.

Confie nos ensinamentos do amor e da fé indissolúveis de Jesus, Ele passou por tantas dificuldades, provações, negações, decepções, traições, e em nenhum dia de sua vida deixou de acreditar em Deus, na Sua força, no Seu amor infinito. Jesus nunca se comportou como uma criança mimada que, quando não obteve o que desejava, renegou e brigou com o ai. Jesus amava seu Pai incondicionalmente e acreditava no amor Seu incondicional, acreditava nos seus desígnios, acreditava totalmente na Sua bondade infinita não só para com ele, mas para com todos os seres do Universo.

Vamos rezar com muita fé:

Jesus, forneça a Sua sabedoria, a Sua fé, cubra-me com Seu amor e confiança infinita no poder misericordioso de Deus, forneça-me a sua brandura, a Sua compreensão e ensine-me a ter a Sua paciência, calma e paz. Encha o meu coração de gratidão à vida, a tudo!


Jesus, retire do meu coração qualquer dúvida e insegurança, esteja comigo, conduzindo-me para o melhor, para o bem, independentemente de qualquer situação ou momento, e revista-me do Seu poder de bondade, da Sua forma de olhar, de ver com olhos compassivos e serenos, conseguindo enxergar em todas as situações algo bom para a minha vida e para a vida de todos.

Ajude-me, para que eu seja uma fonte de luz e amor em minha vida e na vida de todos que estão ao meu redor, que todas as pessoas que tenham contato comigo sintam a Sua presença e possam se acalmar e, através da minha presença, sentir Sua bondade e Seu amor.

Jesus, promova a união e bênçãos na minha vida, para que eu ultrapasse este momento muito mais fortalecida na fé e no Seu amor.

Jesus, Deus, esteja conosco hoje e sempre!

Que assim seja! Amém! Está feito!

Com Deus, com Jesus, tudo fica mais leve.

Conto “Pegadas na areia”

Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era meu e outro era do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me, e então perguntei ao Senhor:

– Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que, nas horas em que necessitava de Ti, Tu me deixaste.

O Senhor respondeu: – Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu te carreguei nos braços.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 11/10/2020 às 4:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.