Deus está com você, Ele ouve as suas preces e o livrará de todo mal que houver nesta vida!

4min. de leitura

Deus atua em cada ser feito lenitivo, feito carinho que acomoda todas as incertezas e medos, nossos meios por vezes injustificáveis de agir, nossos instantes de joelhos e perdão.



Deus está presente em cada íntimo, em cada batalha, em cada grito de vida, cada reluzir da manhã. Está presente em cada espaço onde o coração caminha, onde a alma sente, onde a vida traz a cada um a sua missão.

Fomos escolhidos, estamos sendo treinados, estamos sendo constantemente vigiados.

Deus sente nossos passos, nossas euforias, nosso cadenciar, nossos olhos que buscam aquilo que um dia também já se foi, aquilo que prevalece em nós como eterno, como único.


Deus atua em cada ser feito lenitivo, feito carinho que acomoda todas as incertezas e medos, nossos meios por vezes injustificáveis de agir, nossos instantes de joelhos e perdão.

Às vezes, só precisamos de uma palavra amiga, de um segundo dentro de um abraço que nos separa das fronteiras da dor.

Deus é esse ser iluminado, cuja benfeitoria acalenta tantos espíritos, cuja prece nos eleva e nos leva para algo maior e superior, cuidando das nossas feridas.

Somos rasgados, somos julgados, somos despejados por vezes em lugares estranhos e desconhecidos.


Deus, com sua sustentabilidade, seu suporte espiritual, seu aconchego, seu olhar voltado ao amor, leva-nos pelas mãos quando precisamos nos conduzir, quando não sentimos mais nossos pés cansados, quando nos deixamos para não querer continuar, quando refazemos nossos caminhos com medo de tentar novamente, quando nos isolamos por estar cansados dos golpes, das mentiras, das falsidades, da falta de respeito e de compreensão.

Mas nenhum dia pode ficar sem a nossa presença. Ela tem de ser física, tem de ser alma, tem de ser algo além da matéria.

Só quem sente o fracasso depois de beijar o chão é que compreende que a vida é o certo e o errado, é o engano, a ilusão, a conscientização de que daremos tiro n’água, que desistiremos, que iremos para a frente feito leões que precisam rugir.

Deus, além de ouvir nossas preces, ensina-nos, coloca-nos onde devemos estar, onde devemos persistir, onde nossos emblemáticos sentimentos devem ser desvencilhados através do que criamos em nós.

Deus caminha lado a lado e nos levanta diante dos tropeços, mostra-nos que nem sempre a queda de braço é algo útil e que cantar vitória antes da hora é só o aviso de que poderemos nos machucar.

Precisamos crescer em vez de nos achar os melhores.

Corajoso é quem se junta, mesmo tendo sido quebrado; inteligente é quem consegue ouvir e aprender com aquilo que serve como ensinamento. Sábio é quem se dá outra chance, mesmo depois de ter recolhido tantos cacos à própria volta.

Deus só quer que consigamos acalmar nossas tempestades, consigamos estabelecer um diálogo mais profundo com a nossa essência.

Nem sempre deixamos os pratos limpos, nem sempre dizemos o que sentimos, por vezes deixamos que pessoas nos maltratem, sem que possamos reagir.

Deus quer que sejamos fiéis aos nossos princípios, sem que para isso passem por cima de nós. Precisamos demarcar nosso espaço, sem que ele seja invadido, pisado, destruído.

Cuidemos mais de nosso espírito, da nossa casa, das nossas sensações, sem que cortem nossas asas, sem que nos joguem no abismo.

Somos o que precisamos.

Ele sempre estará no meio de nós!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/06/2020 às 5:20






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.