4min. de leitura

Deus sabe muito bem o que tem para nos dar, na hora certa, a qual só a Ele cabe julgar

O que Deus quer de nós?



Provavelmente, você já parou e se perguntou, várias vezes inclusive, qual é o sentido da vida, o que Deus quer de nós, por que estamos aqui, o que viemos fazer, enfim, será que é só nascer, crescer, trabalhar e morrer? Certamente, não, e quero lembrá-lo do que viemos fazer.

A vida é uma escola para nos fortalecer e fazer transcender; o diploma é o amor incondicional, que passamos a vida toda para alcançar. Muitos de nós, porém, partem sem poder experimentar isso, porque, às vezes, nos perdemos no caminho, esquecemos que nada podemos fazer sozinhos.

A vida nos pede para amar o próximo como a si mesmo, mas quem sabe o que é se amar? Se não sabemos amar a nós mesmos, como é que aos outros poderemos fazê-lo? É, o amor é o nosso grande objetivo, e um dos caminhos para atingi-lo é o serviço.


Servir, primeiro, à vontade de Deus em nossa vida, que pode ser traduzida pelos desejos de nosso coração, esses anseios que nos causam alegria só de pensar em vivê-los.

Servir ao mundo, com nossos dons e talentos, servir naquilo que agrada à nossa essência, que nos gera um imenso prazer de viver e nos faz dar um passo rumo ao que Deus realmente quer de cada um. Ele quer nos ver sorrir, ter bom ânimo, em qualquer circunstância.

Deus quer nos ver bem, mesmo que pensemos não ter razões para acreditar que está tudo bem. Ele quer nos ver fortes, e para isso virão situações para nos fortalecer. Deus quer nos ver firmes, sempre acreditando que, de fato, Ele existe. Deus quer que paremos só para descansar, para depois continuarmos com a luz que dentro de nós há.

Deus quer que não nos questionemos mais sobre o porquê de isso ou aquilo ter acontecido ou ainda não termos conseguido algo. Ele sabe muito bem o que tem para nos dar, só que na hora certa, a qual só a Ele cabe julgar.


Deus quer que fluamos como a água do rio, que não para com as pedras do caminho, apenas as contorna.

Deus quer que nos doemos mais, sorriamos mais, dancemos mais, que nos alegremos com a vida que Ele nos dá. Cada novo respiro é motivo suficiente para comemorar. Deus quer que acreditemos que ainda não acabou, que observemos mais, tenhamos mais motivos para sorrir do que para reclamar e chorar.

E, assim, não questionemos mais as provas que a vida nos dá. Deus sabe o dia de nos outorgar esse diploma especial, que só através do merecimento poderemos honrar. A nossa hora de formar vai chegar, depende de nós, se vamos, de fato, servir, amar e acreditar.

Se você está lendo este artigo é porque ainda há merecimento. Continue!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.