Deus tem um propósito em nosso sofrimento. Deixe-O trabalhar em suas emoções

Deixe Deus trabalhar em suas emoções.

Os problemas nunca cessam. Quando você resolver um, aparece o próximo. Um financeiro, depois emocional, de saúde, depois morte, e assim todos vivemos. O que muda é, se depois de passarmos pelos primeiros, aprendemos com eles; obtendo equilíbrio, para não nos consumirmos exageradamente, amadurecendo, sabendo que a vida nunca será um mar de rosas, mas terá altos e baixos.

O ponto positivo do sofrimento prolongado e intenso é que, depois de muito tempo no fundo do poço, ficamos mais fortes, indiferentes às críticas e injúrias, serenos diante os novos desafios.

Passamos por fases tão difíceis, que, simplesmente, com os maiores esforços, não conseguimos sair da situação, nem mudar uma só letra da sentença imposta pelas circunstâncias.

Aprendemos o que é a palavra “aceitar”, adaptar-se. Nem sempre devemos agir assim, porque isso não significa comodismo. Porém quando Deus fecha todas as portas, não há ninguém que possa abri-las. Se a situação é de dor, a palavra para esse momento é “aceitação”, isso fará com que você não se revolte com impossibilidades momentâneas.

Acredite você ou não, Deus tem um propósito em nosso sofrimento. A ciência mostra que crianças que se machucam mais e sentem maiores dores na infância, desenvolvem maior empatia com o sofrimento alheio e também maior senso de humanidade.

Nenhum sofrimento acontece sem deixar suas cicatrizes. Precisamos trabalhá-las, para que a ferida não se abra.

No entanto, cicatrizes não causam dor, mas sim nos lembram como o tempo passou como você já superou… e que hoje não dói mais.

Como Deus fala em sua palavra: “Todas as coisas prosperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

Entenda que até coisas ruins que acontecem com você o impulsionam a conquistar coisas maiores. Pessoas de sucesso, seja no emocional, no financeiro ou no mundo, travaram grandes batalhas até adquirir seus grandes sonhos.

Uma pessoa que não sabe lidar com pequenos contratempos, quando estiver no auge, onde há muito mais questões a serem administradas, calúnias vindas de todos os lados, não conseguirá se manter no poder, poderá cair. Mais difícil do que chegar ao topo é se manter em posição de destaque por maior tempo.

Deixe Deus trabalhar em você, consertar suas emoções e atitudes, caso contrário, você nunca será capaz de conquistar e manter oportunidades maiores.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário