Deus tudo pode! Nas mãos d’Ele eu depositei toda a minha confiança

4min. de leitura

Coloque a confiança em Deus e traga à memória aquilo que renova a sua esperança.



O tempo d’Ele parece ser demorado, mas são as nossas urgências que despertam em nós ansiedade, porque tudo o que Ele faz é perfeito e no tempo certo.

Minha confiança está em Deus e, por mais abalada que eu fique na fé, eu sei que Ele sempre estará pronto para cuidar de mim e me reerguer.

Às vezes, enfraquecemos sim, não tem jeito, sentimos meio desprotegidos pelas tantas lutas que enfrentamos, pelas dificuldades, pelos desafios, pelas afrontas, pelos cansaços diários internos que nos derrubam, vez em quando.


Não é fácil acreditar em algo que não estamos vendo acontecer nem esperar por um milagre, uma bênção, quando já estamos tão calejados, feridos e angustiados.

Não é fácil mesmo acordarmos todos os dias com aquela esperança e no fim deles não termos nas mãos aquilo que essa mesma esperança plantou em nós. Esperar e crer não é fácil.

Mas eu sei que o Senhor tudo pode, e nas mãos d’Ele eu depositei toda a minha confiança.

Nesta semana, um leitor me disse que está lutando em oração pela restituição do seu casamento, e o que eu achei lindo foi ele dizer que sempre está enviando algo para sua esposa que a faça lembrar dos momentos que eles viveram juntos, memórias que foram construídas por eles.


Isso me fez lembrar do profeta Jeremias em seu momento de tristeza, angústia e dor por ver o povo de Israel cativo. Ele escreveu que queria trazer à memória aquilo que lhe dava esperança: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. (Lamentações 3:21)

Quando estamos em períodos de angústia, temos de vigiar os pensamentos para não jogar no baú da ingratidão tudo aquilo que já conquistamos, todos os livramentos que já recebemos, todas as bênçãos que já alcançamos só por uma que ainda não aconteceu.

Traga à sua memória aquilo que lhe dá esperança e comece a olhar além das circunstâncias, a se lembrar das tantas lutas que você já venceu e que talvez sejam maiores do que as atuais. Comece a trabalhar o seu coração para tudo aquilo que já o pôs de pé, quando você pensou que não havia mais saída, porque o que prevalece em nossa vida é a vontade do Senhor, e ela é maior e melhor do que a nossa.

O tempo d’Ele parece ser demorado, mas são as nossas urgências que despertam em nós ansiedade, porque tudo o que Ele faz é perfeito e no tempo certo.

“Hoje pode estar sendo um dia difícil para você, mas não se entregue ao medo ou aos maus pensamentos, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem logo ao amanhecer.” (Salmo 30:5)

Descansa o teu coração. Crê somente. E prepara-te para vencer!

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/07/2020 às 2:49






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.