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Dicas de como manter o equilíbrio e sentir-se bem consigo mesmo:

Para ter uma vida de qualidade e feliz, praticar o amor-próprio e tomar controle da sua vida é de extrema importância!


São Paulo, novembro de 2017 – O desgaste do dia a dia, a correria do trabalho, estudos, relacionamentos, trânsito, a falta de tempo, tudo isso acumulado acaba gerando frustrações e dando um sentimento de incapacidade. Situações assim influenciam na falta de autoestima, as pessoas começam a sentir que estão perdendo o controle da própria vida e a autoconfiança fica abalada.

Segundo a personal friend, Renata Cruz, pessoas que sofrem de falta de autoestima começam a se culpar por todos os problemas, ficam mais reservadas e tímidas, são muito críticas consigo mesmas e acabam se retraindo de sair e conversar. “Em muito dos casos que eu atendo, as pessoas se sentem “fardos” para seus amigos e familiares, por isso preferiram se afastar. Em anos de experiência ajudando os relacionamentos humanos, pude notar que o essencial é exatamente o convívio, poder nos amar e amar ao próximo”, conta Renata, conhecida também como A Conselheira.

Veja a seguir dicas da personal friend de como começar a se sentir bem consigo mesmo:

1. Organize-se

Comece pelo básico, porém essencial! Organize seu espaço, suas coisas e a sua vida! Crie uma rotina, planeje-se. Isso não quer dizer que terá de fazer sempre a mesma coisa, mas sim que quando nos planejamos, temos mais consciência das coisas que teremos de fazer e não nos perdemos. Tomamos controle da nossa rotina.



2. Lista do bem

Em alguns papéis liste tudo aquilo do que você gosta em si mesmo! Suas qualidades, suas habilidades, seus feitos e vitórias. Valorize-se e lembre-se disso todos os dias.


3. Seu tempo, suas regras

Mesmo que tenha uma rotina acelerada, reserve um tempo do seu dia que seja só seu. Faça aquilo que goste, leia, dance, cante, caminhe, faça algo que o distraia e divirta. Além de tudo, presenteie a pessoa mais importante que é você, demonstre isso se mimando.


4. Cerque-se de positividade

Afaste de si tudo aquilo que o leva para baixo, que o diminui. Esteja com quem sabe seu valor, pessoas positivas e para cima, que o contagie. Saia com os amigos e tenha bons momentos, dê risadas e arrisque-se a inovar e a experimentar novas coisas. Além do mais, deixe de lado pensamentos negativos. Quando focamos muito no erro, a chance do resultado ser o pior que podemos oferecer é bem maior! Contorne os problemas buscando soluções e procurando aprender com o erro.



5. Movimente-se

Fazer exercícios regularmente é um modo de se aproximar de si mesmo. Além de proporcionar uma satisfação, devido a liberação de endorfinas no corpo, a prática aumenta a energia e melhora seu humor. Mas não se esqueça: junto a isso procure dormir bem! Uma noite bem dormida renova qualquer um.


6. Ame a si e o próximo

Tenha em mente que você é único. Cada detalhe seu o torna especial. Ao mesmo tempo, demonstre aos outros o quanto são importantes para você, presenteie quem ama sem esperar nada em troca. Não há nada mais gratificante do que ver o sorriso de alguém!


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