Dicas para começar o ano renovado!

 Comece o ano renovado com essas dicas poderosas!

1 – Avalie, agradeça e renove

Deve ser realmente um momento de renovação. Analisar tudo que deve ser mudado, o que deu certo nesse ano, o que precisa melhorar, aperfeiçoar ou fazer de novo do zero. Há muito o que agradecer também, na verdade, há muito mais para agradecer. Faça uma lista com todos os agradecimentos do ano. E nesse ano que se aproxima, escolha. Faça as suas escolhas ouvindo seu coração e sua intuição. Sem culpa, sem medo, com confiança, coragem e amor.


2 – Desapegue, limpe e organize sua casa

O momento pede uma limpeza de fim de ano, com um verdadeiro olhar de desapego. Desfazer de tudo que não usa, que está quebrado, parado ou inutilizado. Conserte ou coloque fora. Nada de energia estagnada. Portas, janelas e armários devem estar funcionando por completo. As roupas também pedem atenção, organize seu guarda-roupa, desapegue e passe adiante o que não serve mais, nunca usou ou não vai mais usar. Uma limpeza com sal grosso para renovar e proteger a sua casa pode ser muito indicada nesse momento.


3 – Cuidados com o corpo e a alma

Nosso corpo é a nossa casa, por isso temos que cuidar do que recebemos dentro da nossa casa. Tudo que pensamos e sentimos tem energia e permanece em nós. Permanece vibrando e comandando o bem-estar do nosso corpo ou não, dependendo da qualidade. Tudo está relacionado, corpo, mente e emoção. Nosso corpo é um reflexo do que pensamos e sentimos. O momento pede uma limpeza profunda de memórias, pensamentos e emoções. E assim, uma limpeza na vida.


4 -Dicas de terapias

Reiki é uma limpeza de corpo, mente e alma. Limpa os pensamentos negativos e as emoções mais pesadas. O reiki tem a capacidade de transmutar energia. Ele nos fortalece, protege, recarrega, acalma e é uma verdadeira renovação. Traz novos olhares e novas percepções. É um excelente momento para receber uma sessão de reiki. A terapia floral também pode limpar nossas emoções e nos trazer proteção. Os florais são indicados para restabelecer nosso equilíbrio emocional. O momento de um novo ciclo pode pedir o floral Walnut, para incentivar a mudança de hábitos, fortalecer a própria energia e seguir o caminho com proteção. Seja para tomar as gotinhas florais ou para borrifar no ambiente através de aromatizadores. A aromaterapia também pode ajudar muito. Os óleos essenciais agem rapidamente limpando, energizando e protegendo. Para restaurar a energia e se fortalecer pode inalar o óleo essencial de alecrim. Pode também fazer um escalda-pés para relaxar com gotas de óleo essencial de lavanda. Para o ambiente pode escolher um aromatizador, inclusive com florais, para borrifar diariamente. Perfumar o ambiente para que quando chegue sinta o aroma e já o remeta ao aconchego da sua casa.


5 – Faça acontecer

Organização, persistência e ação devem fazer parte dos seus dias. Autoconfiança e foco devem ser renovados a cada manhã. Tenha comprometimento consigo mesmo. Siga o seu planejamento, dê voz para suas ideias e esteja de coração no seu caminho.  Você é responsável pelas escolhas da sua vida. O empenho deve ser todo seu. Não disperse sua energia. O foco é você, não o outro. Cuide de cada passo, valorize seu caminho.


6 – Positividade

A vida tem a nossa energia. Que energia você está vibrando? É preciso que, em primeiro lugar, você acredite em si mesmo, no seu potencial, no seu sucesso. Seguir seu caminho com toda positividade. O pensamento positivo atrai. Mentalize o que você quer para esse novo ano, tenha pensamentos positivos e sinta energia boa. Acredite em você, nos teus objetivos e na realização dos seus sonhos.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: travnikovstudio / 123RF Imagens




Deixe seu comentário