Do amor que te espera acordar…

8min. de leitura

 Com licença meu amor, te chamo de “meu” mas sei que é de todo mundo, só digo meu para te trazer mais perto de mim e te fazer sonhar um pouco com o amor que te espera logo ao virar da esquina. Sim, o amor lhe espera acordar e não é deste ou daquele sorriso ou olhar específico é a todo instante que o amor te espera, ansioso para te encontrar.



Daquela flor que beija as tuas retinas, daquela árvore que grita a liberdade de ser e quer te ensinar, te alimentar, te mudar. Daquele pedacinho de chão que toca teus pés agora neste instante ou daquele ar que quer que você o sinta cada vez mais profundamente em seus pulmões, preenchendo o teu ser, bailando em teus pulmões.

Do teu sorriso que quer brotar juntamente com o brilho inexplicável no olhar com tantos, mas tantos pensamentos a te rondar que dançam agora pra cá e pra lá a esvoaçarem junto a teus pequenos infernos e paraísos.

Hoje preciso lhe dizer algo fundamental e peço licença, afinal não é todo dia que te chamam de meu amor eu sei e é quase um insulto ler um texto com essa palavra hoje em dia. Amor?


Depois de tudo que aconteceu você ainda me chama de amor? Sim, te chamo de meu amor para lhe abrir os olhos para o amor que existe em ti. O amor que te ronda diariamente e você nem percebe. O amor não daquele um, mas o amor que está o tempo todo dentro de ti e que espera sempre por você. O amor que você não precisa perseguir feito barata tonta atrás dele para que ele te dê o que você precisa. O amor que está em toda parte e basta que feche os olhos para sentir esse encontro.

do-amor-que-te-espera-acordar-capa-e-foto-o1

É bem simples na verdade, nós que complicamos, pois, a linguagem da vida é te encontrar, te tocar, te amar o tempo todo sem parar. Deixe que o tempo lhe toque, eu sei que estamos na maioria das vezes muito defendidos para sentir qualquer coisa, muito magoados para permitir a vida nos tocar, tão cheios de problemas, de tristezas, mas se permitir que te chegue ao peito esse sentimento vai te mudar. Ao sentir tudo aquilo que precisa sentir.


Chega de resistir! Tudo o que passou foi fundamental para agora você estar aqui lendo essas palavrinhas de amor para ti. Sonhe sim, sonhe cada vez mais alto pois ainda que o amor não esteja exatamente onde você quer, do jeitinho que você deseja, nesta ou naquela pessoa ele está em todo o canto do mundo no encontro entre as pessoas, entre as palavras, na vida e que a verdade seja dita é você que precisa treinar os seus sentidos para perceber o amor.

Não, o amor não precisa ser treinado para te alcançar o amor já simplesmente é – você que precisa se abrir para que ele chegue ao tirar a poeira dos olhos, o peso dos ombros, o lixo que te impede de sentir e apenas sentir. E o amor não é apenas uma pessoa específica, uma lembrança enclausurada, um tempo que nunca foi, um espaço que jamais será ele é mais e pode ser tudo somente se você o permitir ser e lhe tocar tão completamente que será irresistível não dançar.

E quando chegar o tempo da dança, não resista! Dance! Abra os olhos com desconfiança somente se você perceber que o amor foi enclausurado em uma única pessoa, em uma única ideia, em um único instante ido. Pois o amor não sobrevive quando o prendemos em pequenas bolhas daí a raiva a fazer parte daquilo que você não compreendeu que não é para te prender – é para te libertar, para te ensinar, para te ensinar a amar! Estoure a bolha e liberte-se. Enfrente os seus medos! Enfrente-os!

Porque se você ficar fugindo de encará-los de frente eles vão crescer cada vez mais e às vezes até tomam conta da sua vida às vezes sem você nem perceber eles engolem boa parte daquilo que poderia ter sido.

Quanto mais você espera que as pessoas mudem, que o mundo mude, que você receba do mundo o valor que ele te deve menos você recebe e é óbvio pois o foco está em receber e quando o seu foco está em receber – você para de se doar e quando você para de se doar e fica só esperando receber o ciclo que faz com que as coisas fluam para – você fica estagnado e talvez você fique focado em receber algo que o mundo não quer te dar agorinha mesmo e todas as outras coisas se tornam sem importância quando isso acontece e o sol que te ilumina todos os dias, o banho no chuveiro, a comida que te alimenta, o vento que te arrepia, uma palavra amiga, um detalhe no cotidiano você nem percebe, torna-se sem importância porque afinal você está focado em receber “aquilo”.

Vou te dizer uma verdade meu amor não se foque em perder tempo. Não se foque em ser infeliz pensando no que você não tem ou no que você não é ou em quem não está do seu lado, isso é certeza de fracasso e tristeza. É natural sentir saudade, incompletude, tristeza, no entanto é preciso também valorizar esse instante que está diante dos seus olhos e fazendo carícias nos teus ouvidos, envolvendo o seu ser nessa inspiração. E essa é a chave para continuar.

Não se feche em vícios de pensamentos que já não te servem mais ao propósito maior da elevação. O medo? Sim, é natural ter medo, mas não deixe que ele te afogue as vontades de fazer o que você quer. Alguém te colocou pra baixo? Te disse umas verdades? Aprenda com isso e jamais se desculpe por quem você é. Se você soubesse que a violência reside na crítica, que a causa da violência é a não aceitação de si, dos outros, do mundo.

Permitiria mais o que o mundo lhe oferece de graça e deixaria as coisas acontecerem, as pessoas, os presentes surgirem na sua vida sem tantas amarras. Pudesse ter a mesma vontade de se doar quanto tem de receber meu amor e seria tão rica a tua vida.

Não guarde sorrisos, palavras de carinho, amor, arte, enfim não guarde para ti o que deve ser espalhado aos quatro ventos para ser multiplicada a vida, a arte, o amor, a poesia.

do-amor-que-te-espera-acordar-foto-03

Saiba direcionar o seu amor para quem o multiplique e o faça cada vez mais sentir nas nuvens e te leve para a terra quando for necessário viver. Enfrente os seus medos meu amor! Enfrente-os e acredite no amor que reside em ti que quer sempre te encontrar o tempo todo, sem parar!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.