publicidade

Durante o ciclo da vida, mudanças são necessárias. O tempo entende de destino como ninguém!

Sabe o tal do tempo? Ele é nosso melhor amigo, então deixa que ele resolva, que ensine, que cure.

Em certas ocasiões podemos nos comparar à águia, que quando atinge os 40 anos, tem a dura decisão de deixar-se morrer ou enfrentar um processo lento e doloroso de renovação.



Neste processo, a águia precisa voar para o alto de uma montanha e lá, se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.

Começa então o período de renovação onde ela enfrenta a dor para poder renascer e viver por mais 30 anos.

Todos nós, em determinado momento, precisamos nos recolher em algum lugar seguro, longe dos predadores da nossa felicidade para poder renascer e alçar voos altos.

Conta a lenda que a Águia bate com o bico na parede até conseguir arrancá-lo e, com o novo bico, ela arranca suas velhas unhas e, com as novas unhas, arranca suas penas.


Nosso maior desafio na vida é aceitar o novo, é a coragem para olhar a dor nos olhos e seguir lutando.

Quando sentir que é hora de renascer, deixe as correntes pesadas do passado para trás. Elas tornam a sua caminhada muito mais difícil e dolorosa.


Bata com o bico do orgulho na parede, até ele cair. Livre-se de velhos hábitos, crenças e costumes que em nada te acrescentam, afaste-se de tudo e todos que não te façam sentir especial; não tenha receio de deixar ninguém para trás.

Livre-se do medo, reveja seus conceitos, não seja tão duro consigo mesmo. Tenha valores, mude a perspectiva e faça diferente.

Tente hoje e, se não der, tente amanhã de novo. Paciência e resiliência são os segredos para conquistar o mundo.  

Vá dormir todas as noites com a consciência tranquila de que o que é seu vai vir até você, na hora certa. E o que acabar, o que for embora, o que não der certo, não era para você, não era para acontecer.

Sabe o tal do tempo? Ele é nosso melhor amigo, então deixa que ele resolva, que ensine, que cure.

Deixa com o tempo porque ele entende de destino como ninguém!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: rolffimages / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.