publicidade

E assim, tudo mudou, a partir do momento em que eu me amei…

Eu decidi me amar, e este não é um ato de egoísmo. 

Esses dias navegando pelas redes encontrei a seguinte frase: “Vá a lugares onde você é querido e não tolerado,” comecei a pensar em quantas vezes já me violei para me “adequar” a situações ou circunstâncias.



O interessante é que hoje entendo que o problema nunca é o outro mas sim eu mesma, a partir do momento que eu aprendo a me amar e não me violar, o respeito do outro será recíproco ao meu.

Posso compreender que todo relacionamento que me force a ser alguém que não sou, é maléfico pois fere a minha essência, o meu ser, o meu Eu.

É comum vivermos na superficialidade do Ego, como afirma Danah Zohar e não nos voltarmos para o centro de nós, sendo possível até que nos firamos buscando aceitação. Mas quando decidimos parar e viver por um sentido, começamos a nos ater a detalhes com mais zelo e conduzir a vida com a reverência devida.

A premissa do Coaching é trabalhar na valorização e conscientização do ser, a partir disso, simplesmente, tudo muda: aprendemos a nos respeitar, mudamos a postura e automaticamente, as escolhas tornam-se mais assertivas. O amor próprio é cultivado e entendemos que podemos ser amados por quem somos: com fragilidades e qualidades.



Não posso citar como lei, mas posso falar sobre o que vivi e decidi quando aprendi a me amar:

1. Decidi que opiniões alheias não mudariam mais meus sonhos, eu, simplesmente, tomei a decisão de conquistá-los;

2. Não me violarei mais para ser aceita, seja em que lugar for;


3. Não terei mais problemas em falar sobre minhas fragilidades, afinal, quem é perfeito sendo 100% humano?

4. Trabalharei para ser autêntica ao máximo, sendo fiel a minha própria consciência;

5. Analisarei com cuidado para decidir as pessoas com as quais conviver e que  influenciarão diretamente a minha vida, afinal, eu me amo!!

6. Quando alguém discordar de mim, prestarei muita atenção, pois eu cresço quando repenso ou debato algo;

7. Terei reverência com todas as pessoas que cruzarem o meu caminho, pois, se eu me amo, automaticamente, saberei amar o próximo também;

8. Não decidirei nada no impulso mais, pensar antes de agir ou reagir é a grande premissa da Inteligência Emocional;

9. Terei cautela ao falar sobre o que acredito, nem tudo  se pode falar. Trabalhar a autogestão proteger-me-á de possíveis incômodos;

10. Serei grata por tudo até pelo que me parece ruim no momento, como eu me amo e amo a vida sei e entendo que tudo é positivo.

11. Amarei a Deus que me criou sobre todas as coisas, a mim, e da forma que eu me amar, amarei ao próximo – de todas as decisões esta é a mais importante!!

E assim, tudo mudou, a partir do momento em que eu me amei, o meu Universo tornou-se totalmente iluminado. Que tal começar a se amar hoje?!

________

Direitos autorais da imagem de capa: johanjk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.