E foi assim: após aquela despedida amorosa, ela colocou um lindo vestido, passou um batom e foi viver!

4min. de leitura

Se aquele amor se despediu, coloque uma linda roupa, passe um batom e vá com tudo, porque em algum outro lugar há um amor à sua espera, mesmo que seja o seu amor-próprio!

E foi assim: após aquela dolorida despedida amorosa, ela colocou um lindo vestido, passou um batom e foi viver!



Na vida sempre há encontros e despedidas. Haja vista que todo encontro, querendo ou não, é marcado por uma despedida; tudo um dia chegará ao fim, por nossa vontade, pela vontade do outro ou mesmo pela vontade do Universo. Essa é a lei da vida e não há como ir contra isso.

O que não dá é para ficar sofrendo eternamente. Devemos viver o luto de uma separação, seja por qual motivo ela aconteceu. O luto elabora a nossa dor e é um processo que deve ser vivido, sem tempo e sem pressa. Ele pode demorar um dia, um mês, um ano, dois anos ou até mais. No entanto, um dia ele acaba e estamos prontos para seguir em frente.

As despedidas amorosas fazem parte da nossa existência porque tudo muda a cada milésimo de segundo. Nunca seremos as mesmas pessoas de outrora.

A vida é como rio, jamais entraremos duas vezes na mesma água, e com o outro é assim.


Por isso, temos que viver todos os momentos, sem deixar passar nada. Devemos encarar cada encontro amoroso como se fosse o último, porque não sabemos o que o Universo preparou para nós e para aquele que está passando no nosso caminho.

O amor sempre valerá a pena na nossa vida, mesmo que ele tenha pouca durabilidade. É por meio dele que crescemos, que nos tornamos melhores, despertando o que há de mais singelo em nós.

Porém, o amor em algum estágio da vida muda, vai embora independentemente da nossa vontade e cabe a nós decidirmos como vamos viver o daqui para frente.


Isso implica em não permanecer para sempre no sofrimento, em procurar seguir, caminhar com fé, pois tudo passa e as lágrimas daquela despedida, daquele amor que partiu secarão e darão lugar a sorrisos e risos.

Aquela tristeza marcada por aquela partida, por aquele amor que não está mais conosco, será substituída pela alegria de estar em um novo encontro, mesmo que ele seja com nós mesmos.

O importante é buscarmos sempre a nossa felicidade, aceitando os encontros e despedidas que são colocados no nosso caminho. Para isso, vamos prevalecer com a nossa autoestima, colocando um lindo vestido, passando um batom e indo viver!

A vida é muito curta, passa muito depressa e não podemos perder tempo com aquele amor que partiu, porque no final o que vale a pena é o encontro com nós mesmos e com a vida!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: Pete Bellis on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 29/11/2017 às 16:45






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.