É preciso coragem para lutar pelo amor e fazê-lo valer a pena

4min. de leitura

Amar é o desdobramento de si mesmo, fazendo você parte do outro, mesmo que seja na rotina ou na solução dos desafios inerente à vida.



Coragem para dizer que ama alguém, independentemente se te acharão linda ou feia, magra ou gorda, simpática ou chata, inteligente ou burra, rica ou pobre, saudável ou não, etc. Pois, havendo reciprocidade de sentimentos, quem ama de verdade, aceita a pessoa do jeito que ela é e com o pacote completo, incluindo sua família, seu passado e sua história. Não há regras para o amor.

Não se ama apenas o corpo, o status social, a beleza, o dinheiro, o sucesso, etc. Ama-se por si só e não depende de acessório algum. Ama-se pelo conjunto de atitudes que se admira, que encanta e que completa. Ama-se na simplicidade de ter a presença de alma do outro, de fazer você feliz e realizado, de se sentir à vontade sendo você mesma, com todos os seus defeitos e qualidades, de ter paz, tranquilidade, serenidade, confiança e segurança.

Amor singelo, que não o deixa sentir vergonha do que você é nem medo disso ou daquilo. Amar é o desdobramento de si mesmo, fazendo você parte do outro, mesmo que seja na rotina ou na solução dos desafios inerente à vida.


Amar é se sentir à vontade, sem protocolos e sem cerimônias. Amar é incondicional. Não se explica nem se complica, apenas se sente sua completude. Êxtase total, que faz você transbordar, fazendo-o rir do nada e sorrir para ele.

Coragem para amar, mesmo correndo todos os riscos de não ser correspondido.

Coragem de tentar algo, seja para arrumar um emprego ou montar o próprio negócio, e receber “não” várias vezes. Não importam os “nãos”, e sim a perseverança que nasce da esperança. Assim, um dia dará certo, pois quem não arrisca não petisca.

Coragem para correr atrás dos sonhos e sentir sua realização contagiar todo o seu ser de euforia.


Coragem para se reinventar e se reiniciar a cada desafio.

Coragem para buscar fôlego e ir ao fundo do poço para descobrir o sentido da vida e encontrar a força necessária para retornar repaginado, com um brilho a mais.

Coragem para tentar uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete vezes e quantas forem necessárias para conseguir.

No efeito causa e consequência, a coragem levará sempre à vitória, pois no final tudo dará certo e o decorrer da trajetória, cheia de curvas, altos e baixos e muitas pedras, um deserto propriamente dito, apesar de ter sido o caminho que o levará ao paraíso, não passará de um detalhe esquecido.

No final, o que importará serão os bons resultados, e para isso precisará de muita coragem.

Viver é um ato de coragem, e esta dependerá de nós mesmos ao querer fazer valer a pena a vida.

Vida é movimento e na sua dinâmica precisa-se de muita coragem para seguir em frente e fazer tudo fluir.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/04/2020 às 3:59






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.