4min. de leitura

É preciso ser muito forte para desistir. É preciso ter amor-próprio

Desistir, às vezes, pode ser a única forma de voltar a viver, mas se leva tempo para acreditar que ainda se tem forças para começar outra vez.


Para desistir do que já foi o seu mundo um dia, é preciso ser muito forte. Há pessoas que, mesmo depois de ter sofrido muito e de se ver no chão, como uma sombra do que já foi, ainda vai duvidar de si, duvidar de que tenha forças para se levantar.

Desistir, às vezes, pode ser a única forma de voltar a viver, mas se leva tempo para acreditar que ainda se tem forças para começar outra vez. As feridas da alma ainda fazem sofrer.

A pessoa que era o seu mundo está presente fisicamente, mas você nunca se sentiu tão só. As lembranças de momentos felizes, risadas soltas e juras de amor vão prender você a um passado e você, muito provavelmente, vai tentar fazer com que esse passado volte. Doce ilusão, pois o passado não volta e é o medo do novo que faz você querer tanto que ele volte.


Você vai ter medo, vai chorar, vai ficar procurando onde foi que errou, vai procurar um culpado, vai fazer de tudo, e nada vai fazer você se sentir como no passado.

A dor da solidão a dois vai ser tão grande que você vai então encontrar forças para desistir do grande amor, amor que no momento não está lhe fazendo bem, amor que já foi tudo no seu mundo, amor que já o fez tão feliz que até o fez acreditar que seria para sempre. É nesse momento que você vai encontrar o verdadeiro amor, o amor mais importante, é quando você vai conhecer a melhor pessoa da sua vida, aquela que pode fazer você feliz como ninguém nunca fez. Vai conhecer a pessoa que pode levantar você do chão, tirá-lo(a) você da ponta do abismo e abraçá-lo(a) com tanto carinho que você nunca mais vai se sentir sozinho(a).

Alguém novo vai entrar na sua vida e aí você vai ser tão forte, mas tão forte que vai ter coragem para desistir de quem você um dia imaginou que seria seu para sempre.

Você vai ter certeza de que não vai ser fácil, mas vai seguir em frente e deixar ir, deixar ir quem já foi o grande amor, deixar ir esse alguém de quem você ainda gosta e do qual sabe que vai sentir falta, você sabe que vai sentir saudade e que, por algum tempo, ainda vai se lamentar. Mas agora você precisa cuidar do seu novo amor, cultivar esse sentimento que só cresce aí dentro. E você sabe que precisa ser forte, pois não quer perder esse novo amor.


E um dia, quando você acordar e se olhar no espelho, vai ver a única pessoa que pode realmente fazê-lo(a) feliz e vai sentir a leveza e a força do amor-próprio, e saber que ninguém mais vai machucá-lo(a), pois agora você sabe que para amar alguém de verdade é preciso, antes de tudo, amar-se.

Você sabe que é preciso ser forte para deixar ir quem na verdade não devia ter ficado tanto tempo.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.