“e se você acordasse hoje somente com o que agradeceu ontem?”

6min. de leitura

Dá para ser feliz hoje! Ah, dá! Dá, sim, e você pode começar a agradecer, aceitando como está sua vida e decidindo ter paz e ficar em paz.

Por muitas vezes não aceitamos o que nos acontece ou aconteceu, por vezes queremos revidar ou mudar, buscamos incansavelmente uma solução e com toda essa ansiedade conseguimos piorar o que parecia não poder piorar.



Acontece que quando estamos ansiosos, tristes, cabisbaixos, não pensamos direito. Lembre-se de que o segredo da vida é: pensamento x atrai pensamento x, os iguais se atraem, e quando você está mal, tende a atrair mais circunstâncias da mesma vibração.

Nosso planeta é regido pela lei de causa e efeito e quer você acredite nisso ou não, você também está sujeito a ela, então, enquanto você viver no planeta Terra, terá que escolher bem os seus pensamentos porque eles vão determinar as suas ações e aqui o plantio é opcional, mas a colheita é sempre obrigatória.

Nosso planeta está mudando de categoria, passando de planeta de expiação e provas para planeta de regeneração, mas isso é assunto para outro texto.


Fato é que dá para ser feliz, sim, e hoje, ainda dá tempo. “Quer saber como vai ser seu dia amanhã? Verifique o que você está pensando hoje”. Escolha ser feliz, não é clichê, não, é verdade.

Comece aceitando a situação em que se encontra, mesmo que ela seja dolorosa, assuma a responsabilidade por estar nessa situação. Pare de tentar culpar os outros, pois quando você faz isso, está colocando a regência da sua vida nas mãos dessa pessoa, pois uma vez que não foi culpa sua, nada pode fazer. Mas quando você aceita que suas escolhas levaram você até onde está hoje, fica mais fácil lidar com toda situação/problema.

Pode não ser fácil admitir que foi nossa culpa, mas esse é o caminho.

Chore, se for preciso, aceite a dor, aprenda com ela, e quando estiver fortalecido, volte para o jogo.


Veja, não existe uma situação em que você precise ficar mal emocionalmente para que ela se resolva. Imagine que você está passando por um problema ou por algo que considera um problema.

Pergunte a si mesmo: O meu problema tem solução?

Se sua resposta for sim, que bom, que ótimo! Então não precisa se preocupar, é só parar de ficar pensando no problema, no que causou, se isso, se aquilo e focar na solução, na solução aqui no tempo presente.

Agora imagine que a sua resposta foi não. Seu problema não tem solução? Não. Ótimo, perfeito! Não há motivos para você se preocupar, afinal o seu problema não tem solução, já foi e ficar lamentando o que poderia ter sido feito não vai resolver, imaginar situações em que estivesse sem o fatídico problema, também não resolverá. Como diz a máxima: O que não tem remédio, remediado está. Se não tem solução, não tem e ponto, fazer o quê?!

É importante entender que você pode escolher se preocupar ou não, e se analisarmos bem esse verbo, vamos ver que na verdade, preocupar-se é ocupar-se de algo que não existe, pois por definição da própria palavra é uma preocupação, é anterior a ocupação real.

Para ficar mais claro, veja a comparação, abaixo.

Quando você tem um concurso para prestar, você entra em um preparatório, como o próprio nome já diz, é um preparatório, ele não serve para depois da prova do concurso, só serve para antes, porque vai preparar você para a prova. Veja que até a data da prova tudo é uma preparação, ou seja, você estava se preparando para algo vindouro, isso não existe no tempo presente, a não ser em sua preparação.

Assim acontece como verbo preocupar, então pare de se preocupar. Se precisar, leia de novo e de novo esse texto, até entendê-lo na essência, viva aqui no presente construído, deixe as lamentações de lado, seja grato pelo que possui, pois isso trará mais do mesmo.

E, sim, você pode ser feliz hoje, dá para ser feliz hoje, escolha isso, coloque a gratidão no seu coração e deixe a vida fluir leve. Aprenda a ser grato e você vai aprender a ser feliz.

“E se você acordasse hoje somente com o que agradeceu ontem?”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: martinan / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.