3min. de leitura

É tempo de renovar! Não tenha medo de abraçar o novo!

O ser humano tem uma grande capacidade de renovar seus sentimentos, suas ideias, seus valores e de deixar ir embora tudo aquilo que não faz mais sentido para sua vida.

Não existe momento certo e sempre é tempo de focar nas novas esperanças, ir em direção à luz e buscar novos horizontes.


Entretanto, às vezes nos fixamos em velhos hábitos e teimamos em seguir um caminho que já se mostrou desgastado e repetitivo nas lições que já deveriam ter sido aprendidas e incorporadas.

Talvez esse seja um aprendizado difícil, conscientizar-se de que a vida se mantém em constante movimento e que precisa ser vivida em compatibilidade com os sinais de mudança.

A felicidade também precisa ser renovada, reforçando apenas as coisas engrandecedoras que nos dão a possibilidade de colocar no mundo nossa criatividade e capacidade de transformação.

As grandes mudanças acontecem sempre de dentro para fora e muitas vezes mudamos o que está fora, porque as circunstâncias já não são mais compatíveis com os nossos anseios interiores.


Deixar ir embora tudo aquilo que torna a nossa vida pesada e abrir espaço para o novo e para as oportunidades e possibilidades que tornam a vida mais gratificante e plena é o verdadeiro caminho para a evolução e crescimento.

Entretanto, renovar não implica necessariamente em mudar, pois algumas circunstâncias parecem fazer parte das nossas vidas, sem que possamos alterar o curso dos acontecimentos.

Aí, precisamos aceitar o que não pode ser mudado, mas podemos mudar a nossa percepção e compreensão a respeito daquilo que temos que aceitar.


Muitas vezes, a vida não traz o que desejamos, mas aquilo que precisamos vivenciar como oportunidade de crescimento e evolução, de conformidade com o nosso plano de vida.

Somos todos aprendizes dessa escola chamada vida, à medida que avançamos e que cada experiência, lança uma luz sobre nossos planos, nossos ideais e nossa capacidade de buscar novos caminhos ou mudar nossa caminhada, quando percebemos que nos desviamos do caminho correto.

A vida é um processo, aprendemos, crescemos, reformulamos nossas ideias e conceitos, reestruturamos nossos valores e cada vez que percebemos a possibilidade de uma nova direção em nossa vida, estamos recebendo a oportunidade de renovar e de crescer.

Não precisamos ter medo de abraçar o novo e que venham novas circunstâncias que nos permitem participar plenamente das experiências que nos trazem.

Sandra Giannoni

___________

Direitos autorais da imagem de capa: megaflopp / 123RF Imagens


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.