publicidade

Efeito bumerangue: tudo que vai, volta!

Você já deve ter ouvido falar daquele artefato de nome “bumerangue”, que quando arremessado pelo jogador, volta às mãos do mesmo.

E o efeito bumerangue? Todos os dias nós estamos sujeitos a essa ação e reação: “tudo que vai, volta,” então espalhe amor e receberá amor, distribua ódio e voltará para você o ódio. Essas pequenas ações em nosso cotidiano acontecem o tempo todo, sem que nós percebamos.



Você já deve ter se deparado em uma determinada situação familiar como esta: algo caiu de seu bolso e alguém o avisa, entregando a você, então você agradece e involuntariamente se vê retribuindo ao ajudar o próximo.

Esta outra pessoa ajudada por você também sente este desejo ao se deparar com um senhor (a) com dificuldades ao atravessar a rua. É a famosa frase: “Fazer o bem, sem olhar a quem.”

Vocês, em algum momento, já passaram por isso, concordam? Este é o “efeito bumerangue,” e se pararem para pensar, é muito rápido, “são pequenos gestos que fazem toda a diferença”.

O mesmo acontece com o efeito bumerangue do mal. Se você puxar o tapete de alguém, será puxado pelo mesmo. Ao jogar lixo na rua, você poderá ser atacado com o próprio lixo, preso em uma enchente gerada por esta atitude ou por alguém que presenciou o seu ato.


Ao estacionar o carro na vaga preferencial, não adianta assustar-se ao ver o seu carro completamente riscado ou filmado e visto pela internet, ao alcance de todos.

Sim, se você faz o bem, você recebe o bem; se fizer o mal, receberá o mal. Assim é o “efeito bumerangue”. Como o próprio jogo em si, ao arremessador retorna.

Lembre-se: amor gera amor, vingança gera vingança, ódio gera ódio e solidariedade gera solidariedade. Pense nisto!  Hoje você pode ajudar e amanhã ser ajudado.


Somos responsáveis por nossos atos e suas consequências, vivemos em um filtro de energias vitais, então filtrem apenas as coisas boas e que o façam realmente bem.

O que lhe traz conforto? Carros, luxo, ostentação? Digamos que sim, mas e quanto a paz de espírito?

Ela é a única coisa que levamos desta nossa breve passagem pela terra. E hoje, qual foi a sua ação do dia?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gavran333 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.