ColunistasEmoções

Ei, sabe essa dor ai? ela vai passar.

Ela vai passar,  porque o legado do amor não é dor,  é mais amor.

Em um dia você estava deitada olhando as estrelas e perguntando a si mesma como havia passado tanto tempo sem abrir as janelas. E, de repente, é envolvida por uma tempestade que a fez lembrar porque a janela estava fechada há tanto tempo.



Porque pior que estar apaixonado é desapaixonar.

Sabe essa dor ai? Que você sente no café da manhã, no almoço, no jantar… Que rouba sua atenção na página sete, quando você se dá conta de que não se lembra de uma linha sequer… Que rouba sua paciência enquanto você assiste seu seriado preferido, que te faz querer matar as pessoas no trânsito…

Essa dor que não passa, que tira o gosto da comida, que tira a fome, que faz seus cigarros acabarem mais rápido, que te faz querer  dormir cedo, mas perder o sono. Que te faz desprezar as coisas que você amava, e a desejar profundamente voltar no tempo e nunca ter dito “Oi”…

Sabe essa dor ai? Que te faz acreditar que você foi um(a) tolo(a), mas que te parabeniza como um bêbado chato por você ter tentado. Que quer te convencer a nunca mais olhar para os lados e, ao mesmo tempo, conhecer o mundo inteiro.


Essa dor chata e insistente que te faz mais maduro(a) e louco(a). Compreensivo(a) e odioso(a), que te molda à força. Que te faz sentir o pesar do mundo inteiro e querer curá-lo, embora você mal dê conta de si mesmo(a)

Essa dor que te faz amar e odiar na mesma intensidade, que te faz querer pedir ajuda e se isolar, que te faz querer encher a cara de trabalho e não conseguir produzir nada, que te faz querer gritar e não falar nunca mais…


Sabe essa dor ai? Ela vai passar. V-A-I   P-A-S-S-A-R.

Por mais que você acredite com cada centímetro do seu coração que não vai… Ela vai.

Ela vai passar porque cada dia que passa leva consigo um pedacinho dela. Então, o que você precisa saber é que o tempo trabalha, talvez, não tão rápido como gostaríamos, mas ele trabalha.


Ela vai passar como passou das outras vezes em que mentiram para você, ou que você se deixou enganar. Como das outras vezes em que te disseram que era pra sempre e pegaram o primeiro atalho. Como das outras vezes em que doeu feito o inferno… Vai passar.

Vai passar porque dor nenhuma veio para ficar.

Vai passar porque você é corajoso(a).

Vai passar porque você merece que passe.


E se em algum momento você duvidar, oscilar, e quiser chorar, tudo bem. Só não esquece de que ela só faz morada se você deixar…

Ela vai passar,  porque o legado do amor não é dor,  é mais amor.

________

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens

Crise financeira? perigo e oportunidade.

Artigo Anterior

Espere sim, mas não se esqueça de viver…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.