ColunistasEspiritualidade

Eis que uma estrela brilha no céu! feliz natal! nasceu Jesus!

eis que nasce 1

O Natal é tempo mais que oportuno para melhorarmos a própria conduta perante o mundo, de forma a amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.



Guiados por uma estrela, a Estrela de Belém, três reis magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, estão em busca de um recém-nascido, o Menino Jesus, para adorá-Lo e oferecer-Lhe presentes.

E O encontram na sagrada e simples manjedoura, junto de seus pais, Maria e José.

Antes de os reis magos chegarem a Belém, passaram por Jerusalém e, encontrando o rei Herodes, perguntaram-lhe por Jesus.


Este, sentindo-se ameaçado, embora não revelasse a sua intenção, pediu-lhes que o avisassem sobre tal localização (onde nascera o Menino), o que não foi feito pois, em sonho, os reis magos foram alertados a não revelar tal paradeiro.

Em Belém, pararam diante da manjedoura, onde estava o Menino Jesus, e Lhe ofereceram ouro, incenso e mirra, cada qual com o seu significado: ouro, com a mensagem da realeza; incenso, com a representação da divindade; e mirra, a exteriorização do aspecto humano de Jesus.

O Natal é tempo mais que oportuno para melhorarmos a própria conduta perante o mundo, de forma a amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Também é momento para fazermos o bem, sem aguardar nada em troca e ainda não julgar o próximo. É também momento para continuarmos a fazer o bem.

Natal é tempo para conversar com Jesus, ainda que em silêncio, e senti-Lo mais próximo! Converse sempre com Jesus, quando estiver em desespero ou exultante.


Natal é tempo para estabelecer as pazes e mantê-las no decorrer do ano seguinte, e o mais que for possível.

Viva o Natal na sua essência, não trocando presentes materiais, mas trocando suas vestes espirituais de forma a tornar a vida do próximo tão reluzente como a sua!

Natal vem, Natal vai, mas o espírito natalino deverá permanecer e prevalecer em você hoje e sempre!

Eis que uma estrela brilha no céu! Feliz Natal! Nasceu Jesus!


 

Fonte: Bíblia Sagrada (Evangelho de São Mateus 2,9-11).

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.


O amor verdadeiro quer que você se cuide, que você se ame, que seja feliz

Artigo Anterior

O universo contribui para a felicidade. O destino se encarrega de unir as almas gêmeas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.