publicidade

Ela é um mulherão! não a perca de vista!

Bonita, inteligente, engraçada, uma flor de menina. Dessas que se dispõe a ajudar vovozinhas a atravessar a rua, que carrega todas as sacolas de compra da mãe, que é capaz de dar a roupa que está no corpo para quem demonstra ter frio.



Menina alegre, onde ela chega conquista a atenção de tudo e todos com sua risada alta,  seu sorriso sempre aberto, seus olhos brilhantes e a vitalidade que emana de si.

Desde criança, foi assim: um raio de sol capaz de trazer luz ao mais escuro ambiente.

Gentil, bondosa, rainha das palavras de ânimo. É incrível seu poder de empatia. Quando ninguém está vendo ela é capaz de enxergar a dor do outro e a evidente preocupação em ajudar é sempre sincera. Liga, manda mensagem, vai atrás, abraça, faz acontecer. Ela é acostumada a carregar seu mundo nas mãos e os dos amigos nos ombros.

Decidida, batalhadora, determinada. A palavra barreira não existe em seu dicionário, na verdade, o máximo que se permite é ter limites próprios para proteger-se das astúcias do mundo, mas fora isso, não há caminho, pedra ou medo que lhe impeça de alcançar o impossível. Quando enfia algo na cabeça, vai com tudo, mergulha no mar, no rio, na piscina e até no aquário, se for preciso. Se dizem que as águas são rasas, ela caminha sem medo de molhar os pés; se tentam assustá-la com a profundidade, ela mostra que sabe nadar, sem perder o fôlego; se o que vem é o agito do mar, ela se torna sereia, e faz do agito o barulho familiar de sua casa.

Sincera, firme, dona de si. Que mulher! Capaz de enfrentar o pior dia de sua vida por mais de um ano, e ainda assim continuar com o riso aberto, como se nada estivesse acontecendo. Sabe do seu valor e não se dá por menos do que merece, sabe que tornou mulher ainda na adolescência, que é responsável por sua própria felicidade.


Ela é incrível, e você sabe disso. Trabalha, estuda, dirige, conhece lugares novos, permite-se viver.  Ela é daquelas que não vai soltar da sua mão simplesmente porque ela está suada, pelo contrário, se sentir que as mãos estão se soltando, caminhará abraçada.

Ela vai te mostrar um novo sentido de vida, uma tempestade que também é calmaria, um rumo novo em direção ao sol. Vai rir com seus amigos, abraçar sua família, ajudar em seu emprego, organizar sua agenda (porque ela odeia bagunça e horários perdidos).

E sim, ela tem defeitos, ela se estressa, gosta de ficar um pouco sozinha, às vezes, e não vai concordar com tudo o que você disser mas, na verdade, essas pequenas particularidades servirão para te lembrar todos os dias o quanto ela é incrível. O quanto essa mulher meio doida, que fala alto de vez em quando, que grita gol antes de você, que, aparentemente, não tem medo de nada, é incrível.


Então meu caro, não a perca de vista. Não se permita ter um mulherão nos braços, para depois ficar apenas com a lembrança do que se foi.

Afinal, se ela partir não voltará mais; mulheres incríveis estão sempre buscando novos caminhos, o passado não lhes pertence.

Ela não quer ser melhor nem maior que você, pelo contrário, quer torná-lo um grande homem. Ela não vai andar a sua frente, o que quer é estar sempre ao seu lado. Ela não vai tomar seu lugar em nada, vai aplaudir suas conquistas, e dentre elas você mesmo sempre dirá que de tudo o que conseguiu, o coração dessa incrível mulher é, sem dúvida, sua maior vitória.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: zoomteam / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.