Em nossas relações, não precisamos agradar a ninguém, precisamos ser verdadeiros

3min. de leitura

Ser sincera não é ser grossa. Em nossas relações, não precisamos agradar a ninguém, precisamos ser verdadeiras.



Prefira magoar por ser extremamente sincero a agradar através de uma mentira. Tenho pensado muito nisso, sabe? Quantas vezes as pessoas tentam nos agradar com mentiras? Sejam elas pequenas ou grandes, bobas ou não.

Ontem uma amiga me disse que eu tinha engordado, eu já sabia (rs), mas ela dizer foi um choque, eu confesso. Daí eu pensei: mas eu não “prego” a ideia de ser transparente? Ela o foi! (rs). O que resultou? Ah, no mesmo dia eu troquei a pizza pelo jantar saudável.

Pronto! Ela disse uma verdade que na hora me assustou, mas depois resolveu. E está tudo bem. É assim que precisamos ser com nossas amigas, namorados, maridos, filhos, enfim!


Toda pessoa que se relaciona com a gente, de verdade, merece ouvir da nossa boca verdades, sejam elas doloridas ou não.

A verdade é como um soco na face, que na hora dói muito, mas basta uma compressa, um analgésico, que tudo volta ao normal. Enquanto a mentira é como um câncer. Você acha que está tudo bem, mas o tumor está lá, escondido e, quando surge, vem acompanhado de muito sofrimento. Seja uma pessoa verdadeira e queira relações verdadeiras.

Não tenha medo de falar para a amiga que ela engordou ou para o marido que ele não está fazendo o que você esperava. Ser verdadeira vai ser sempre a melhor opção. O que o outro vai fazer com a verdade que você disse é um problema dele e não seu!

Desenvolva uma maneira de falar, de modo que o outro não se sinta ofendido, mas jamais deixe de falar por medo de que ele se ofenda.


Prossigamos falando a verdade nua e crua e, se perdermos todas as pessoas por conta disso, é porque os relacionamentos eram mentirosos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.