Empodere-se. Você é fundamental!

4min. de leitura

Empoderar-se é algo que se refere a Permitir-se! Diz respeito a enxergar-se capaz e merecedor de tudo o que deseja. 

Trata-se também de admitir o seu querer e consentir que o seu desejo seja realizado. Não como mágica, naturalmente, mas com o esforço necessário para colocar-se no lugar em que você quer estar. Desenvolvendo as ações necessárias para a consecução dos seus objetivos, com a clareza de que a ATITUDE de dar o primeiro passo é o que fará toda a diferença para o alcance dos resultados pretendidos.



E nesta busca infindável pela autorrealização e felicidade de SER, é importante entender que na equação que se formar a partir da tomada de decisão, VOCÊ é a peça fundamental!

VOCÊ – construindo o roteiro da história que pretende viver.

VOCÊ – descobrindo-se capaz de motivar-se para atingir seus objetivos.


VOCÊ – aprendendo a se autopromover sem, com isso, inundar-se de autocrítica negativa.

VOCÊ – desenvolvendo a autoconsciência necessária para assumir o seu destino por meio de suas escolhas.

Por isso é que Empoderar-se é fundamental. E por isso é que ressalto que VOCÊ é fundamental. VOCÊ precisa estar no centro de todas as suas escolhas.

Sem o empoderamento, torna-se difícil você sair-se muito bem no seu propósito de mudança, pelo simples fato de que a vida se desequilibra, uma vez que o seu foco facilmente estará voltado para os seus pontos fracos, suas falhas e suas faltas, ao invés de estar direcionado para aqueles aspectos onde você é, de fato, capaz, hábil e poderoso.


Desenvolva o hábito de guiar sua vida para longe da falta e da dor (a falta dói), conduzindo-a deliberadamente para aquelas ações que são constitutivas da felicidade e inerentes ao prazer de existir.

Pretender resultados focalizando sua atenção na falta, equivale a lidar o tempo todo com a impossibilidade da satisfação. O contrário disso é possível, desde que você se proponha a descobrir qual o seu real desejo e decida incluir opções e escolhas suficientemente capazes de lhe satisfazer.

Isto é sobre a possibilidade de completude! Uma completude que tem a ver com uma nova cadeia de significantes e de significados – sendo estes, por si só, não excludentes, dinâmicos e, preferencialmente, correspondentes.

Caso você seja constantemente confrontado com a impossibilidade, você estará também constantemente em estado de enfrentamento da dor da falta (porque a falta dói), gerando a sensação de vitimismo tão inegavelmente autodestrutivo.

E o que você pode fazer para modificar este cenário estagnado, caso você sinta que está nele?

Eu sugiro que você Materialize! Escreva em algum papel, que lhe seja de fácil e constante visualização, qual a decisão que você precisa tomar, defina qual será o primeiro passo e AJA! Somente desta forma você conseguirá libertar-se do fardo (pesado) provocado pela sua “não-ação”.

A partir do momento em que você dá o primeiro passo e se põe a caminhar, você coloca também em curso a sua coragem – de acreditar nos seus sonhos e de criar outra realidade.

Todos os movimentos que você fizer, mesmo que pequenos, podem definir e alterar o rumo da sua história e você descobrirá que as escolhas e o fazer acontecer estão ao seu alcance. Esta descoberta possui um valor imensurável para o seu desenvolvimento, contribuindo para a recuperação do seu prazer em Estar e Ser FUNDAMENTAL!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: magiceyes / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.