publicidade

A energia das plantas no seu lar, doce lar!

Amigos queridos, estou de volta para hoje falarmos sobre as plantas e os efeitos dela dentro do seu lar.



Que a verdade seja dita, a planta tem o poder de deixar o ambiente mais alegre e acolhedor!

Um estudo da Universidade inglesa Royal College of Agriculture descobriu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas.

Donas de poderes únicos, elas não filtram só o ar, mas também as energias dos ambientes.

Por favor, não vão sair por aí espalhando vários vasos pela casa. O importante é caprichar na escolha da planta mais indicada para a área da sua vida que precisa ser ativada e, claro, cuidar muito bem dela.

Muita atenção, as flores e folhagens devem ter sua atenção, carinho e cuidados que cada uma necessita. É preciso sempre tirar as flores murchas e secas.


Devemos eliminar as folhagens secas para que o ciclo de filtrar a energia não se interrompa.

A minha percepção é que quando mais eu cuido e dou atenção a ela, mais linda ela está e melhor cumprirá a sua função.

Vou contar para vocês que minhas orquídeas não vingaram por dois anos. Decidi então passar um ano me dedicando a elas, regando, cuidando e conversando com elas. Eu parecia a louca das plantas e meus amigos riam dizendo: “Mas quanta bobagem!”.  Então, finalmente chegou a época de elas florescerem e esse ano elas se mostraram fortes, lindas e cheias de flores como nunca!


Depois de um dia exaustivo, tudo o que você precisa é de flores com pétalas roxas, como as violetas. A cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo.

Se um dia você for acometido por um bloqueio criativo, vá para um local com muito verde. É o que aconselha Justin Hancock, especialista em jardins da Costa Farms. Folhas coloridas, como as da espécie cróton, inspiram e energizam o que está ao redor – inclusive você!

A queridinha Hortelã, que além de ter um aroma que causa a sensação de frescor, é muito responsável por eliminar energias negativas e atrair a prosperidade. Tenha sua hortinha na cozinha.

Pimenteira auxilia muito na eliminação de energias negativas. Sabe aqueles pensamentos ruins? Então a pimenta é sua grande aliada. O ideal é usá-lo próximos às entradas principais.

Bambu multifacetado, segundo as tradições chinesas, duas hastes significa trazer para dentro do seu lar muita sorte; 3 ou 6 hastes, a felicidade está no ar; para a fortuna, nove hastes são as mais apropriadas; mas se você encontrar aquele com 21 hastes, agradeça pois é benção divina!

Sobre a planta dos casais, o Jasmim, é muito benéfico para as relações, no que diz respeito ao campo espiritual. Top das recomendações para ter nos ambientes em que compartilha com seu amado. Outra muito conhecida por todos é o Alecrim, o qual  remete ao amor sincero e à felicidade. Mas lembre de sempre ter em casa aquela árvore originária da Polinésia, cercada de lenda e curiosidades, que chamamos de Flor da Felicidade, tenha junto em um mesmo vaso, o macho e a fêmea. Muito romance a dois!

As Samambaias, queridas, carregam consigo o poder de absorver as energias negativas das pessoas e do ambiente.

Sem contar que um painel de muro verde deixaria seu espaço com cara de floresta e a sensação de leveza que isso traz para a alma é imensurável.

Já pensou qual sensação remete a você em ver as Rosas Brancas em cima de uma mesa? Elas carregam consigo a paz, equilibra as emoções e são muito associadas a novos começos.

Nosso amado Cacto, muitos charmosos e oferecem um toque decorativo muito especial aos espaços. Necessita de cuidados especiais para sobreviver e diz-se que teria a capacidade de afastar a inveja, os intrusos, pessoas mal intencionadas, hipócritas e absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos. Muito recomendado para ambientes de salas, recepções.

E viva a natureza, a mãe terra!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: aniruto7o6 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.