Enfrentando os medos #narrativasqueinspiram

3min. de leitura

Algumas narrativas podem inspirar a não ter medo. Porque quando o assunto é medo, em geral, as pessoas evitam qualquer coisa relacionada, especialmente narrativas.



Seja um livro ou filme, se tem algo que teme, as pessoas vão evitar. Porém é diante de uma narrativa dessas que temos a chance de enfrentar nossos medos de uma forma segura e, quem sabe, ser inspirado a superar esse medo.

Todos têm medo de algo, algumas vezes de várias coisas, então por que não enfrentar os medos na segurança de um cinema, ou diante de uma tv, ou mesmo contidos nas páginas se um livro.

Por experiência própria, vendo um episódio de ‘Legends Of Tomorrow’, ri do personagem Martin ao ver todo o desespero diante de zumbis. Ele nem conseguia falar, tão pouco ouvir a palavra com “Z” e não pude deixar de me identificar com ele.


Só que eu, atualmente, graças a uma narrativa com zumbis, não só aprendi a controlar o medo irracional que me fazia ter pesadelos com os mortos que caminham a me persegui; mas me tornou uma fã de narrativa de zumbi em questão, a franquia cinematográfica de ‘Resident Evil’. Vi o filme 1 junto de amigos, durante uma reunião para comemorar o Halloween. Verdade que durante o filme, várias vezes fechei os olhos e “protegi” o rosto com uma das almofadas do sofá, mas ver a personagem Alice detonando zumbis até que foi legal.

Fã de histórias sobrenaturais, eu sempre buscava por narrativas de vampiro, lobisomen, bruxos, fantasmas…. Porém evitava zumbis. No entanto, graças a narrativa inspiradora de ‘Resident Evil’, hoje também sou uma das fervorosas da série de tv ‘The Walking Dead’.

Então se tem medo de alguma coisa e quer se livrar dele, quem sabe encarar uma narrativa com seu medo em evidência ajude a superá-lo, ou manter sob controle.


Anny Lucard

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.