Equilíbrio: transforme-se em sua melhor versão!

5min. de leitura

Passamos por tantas adversidades, que, quantas vezes achamos que não seremos capazes de superar, temos a vontade de jogar tudo para o alto. Mas, se está lendo isto, é porque assim como eu, se manteve em pé, firme, mesmo com os pés calejados.



Focamos tanto em o que queremos e não temos, e deixamos por inúmeras vezes de agradecer pelo o que já conquistamos e a que posição chegamos.

Equilíbrio: transforme-se em sua melhor versão!

É PRECISO SER GRATO!

Gratidão por mesmo ter quebrado a cara, saber que tudo serviu de aprendizado, não estamos sozinhas (o), Deus está conosco, é preciso buscar o equilíbrio entre a espiritualidade, sonhos, carreira, relacionamentos, mente e corpo. Não temos o controle de tudo, e nem podemos fazer tudo ao nosso modo, mas tudo acontece quando tem que acontecer, há um tempo determinado para todas as coisas abaixo do céu. (Leia: Eclesiastes 3)

É preciso praticar o amor, primeiro o próprio, é necessária a percepção de que somos capazes de conquistar o que quisermos se assim nos propusemos, somos responsáveis pela nossa situação atual, pela forma que lidamos com o que não nos agrada, por todas as vezes que dizemos “SIM” quando queremos dizer “NÃO”. É preciso ter racionalidade e questionar-se sobre o que quer, o que merece, e o que deve fazer a respeito. Não despreze o que sua consciência acusa.


Nossa fé não faz as pedras e os buracos desaparecerem do nosso caminho, mas nos deixa muito mais forte pra conseguir vencê-los.


TOME DECISÕES!

Decisões vêm de corte, corte da sua vida o que não lhe faz bem, não se coloque limitações, quando, na verdade, elas não existem, estão apenas na sua mente. Siga em frente e enfrente, passado serve apenas para aprendizado, não estacione lá. Determine a tornar realidade tudo que queira, esteja disposta(o) a realizar seus sonhos. Utilize seu tempo nisso, ele vai passar de qualquer maneira.

O mais importante está nas entrelinhas da sua beleza interior e na delícia de se viver livre, com equilíbrio de todas as áreas da sua vida.

Decisão é a preliminar de uma mudança, pois significa tomar um novo rumo, modificar aquilo que estávamos fazendo até agora. Talvez tenha a ver com nossos relacionamentos, deixar uma pessoa para trás, se separar do nosso parceiro. Talvez se concentre mais em nosso trabalho, em deixá-lo porque não nos satisfaz, para buscar alternativas melhores. Normal ter medo, dúvidas, sair da zona de conforto, daquilo que já te soa tão familiar, é um desafio. São pensamentos naturais, mas que não devem impedi-lo. Seja valente e vá em frente. Sua vida está prestes a mudar porque você é quem decide o que é melhor.


Sentir-se plena é algo imensurável, ser independente de corpo e alma. Não são apenas o dinheiro e o trabalho que nos libertam, mas a autenticidade de sermos nós mesmos. Não quero defender estereótipos, mas é importante que se cuide, cuide do seu templo, do que suporta sol e chuva o tempo inteiro, teu corpo.

Merece respeito, amor próprio, é importante ter uma aparência com a qual se sinta bem, aceitando suas limitações e entendendo que cada um é como é, melhoramos o que podemos melhorar, o que não, é o que realmente nos define, porque nosso poder é esse, não ser igual a ninguém. Seja sua melhor versão, mas que seja de verdade, sem fingimento consigo mesmo.

Faça atividades físicas, coma para se nutrir, não se torne refém de alimentos, você tem o controle da sua vida, não permita que coisas dominem você. Não viva uma escravidão imposta, compulsão causada por decepção e solidão, seja positivo, para coisas ruins tenha calma, passa.

Insucesso ao meu ponto de vista é ter uma vida baseada em superficialidades e ditaduras para sobreviver o dia a dia. Deixe os outros agirem da maneira como decidem viver, mas você, corte o “mimimi” de uma sociedade que te seduz e depois nem te percebe. O mais importante está nas entrelinhas da sua beleza interior e na delícia de se viver livre, com equilíbrio de todas as áreas da sua vida. Não adie mais sua felicidade, depende unicamente de você.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.