4min. de leitura

Erre para acertar! Ninguém nasce sabendo tudo!

Erre para acertar. Quantas vezes for necessário, erre, e erre novamente. Os erros que cometemos na vida os maiores colaboradores para conquistarmos o que realmente desejamos.

Errar, então, não é tão ruim.



A questão não é se é certo ou errado, se é bom ou ruim, nada disso. O resultado através do aprender é que nos guiará para o que realmente desejamos conquistar.

Ninguém nasce sabendo tudo. Crescemos e durante a vida vamos atingindo vários graus de evolução, em todos os aspectos.

Nossas vidas são assim: se você se nos permitimos aprender e aplicar, de fato, a experiência, não são necessários cursos, nem mestres para conduzir o que devemos e não devemos fazer.


Fazer e não fazer somente cabe a nós decidir. Quem tem o mínimo do conhecimento de si próprio entende este pensamento.

Não se permitir tentar é um suicídio de sua autoestima. Não se permitir tentar é um suicídio de tudo que você acredita.

Não se permitir tentar é dizer: eu aceito este estado atual, não vou mudar, tenho limitações, não tenho condições para seguir.


Permitir-se tentar e errar significa que você cuida de sua autoestima. Permitir-se tentar e errar significa que você aceita tudo o que acredita. Permitir-se tentar e errar significa que você quer melhorar, evoluir.

Permitir-se tentar e errar significa que você respeita a si próprio. Permitir-se tentar e errar significa que você respeita os demais ao seu redor. Todos aprendemos, em algum momento, errando.

Sua vida depende do quanto está a sua disposição e determinação para conseguir atingir o que existe dentro do mais profundo do seu coração. Se são metas a serem cumpridas, se são objetivos a serem alcançados, se faz parte de sua missão de vida… ninguém erra demais… nem de menos. Erra o quanto for necessário.

O respeito por si começa por suas atitudes,  sejam elas quais forem. O respeito aos outros depende da sinceridade das suas atitudes. Qualquer decisão traz consequências.

A sua decisão pode gerar rejeição no presente momento, mas será provisória. A sua decisão gera crescimento. Crescimento para você (e isso é um sinal de respeito consigo). Crescimento para os outros (é o maior aprendizado que se pode desejar para um ser humano evoluir).

Não existe idade para crescer, o presente momento é o que importa.

Quantas vezes você adia o tentar? Um dia… um mês… um ano… uma vida toda?

Erre para acertar. Quantas vezes for necessário, erre, e erre novamente. Você acerta ao errar, sempre.

Erro não significa derrota nem fracasso. Erro é algo que significa que não está perfeito, que algo precisa ser corrigido, uma indecisão, ignorância, ilusão, engano ou má compreensão, algo que não é exato.

Como é importante errar! Com os erros aprendemos a buscar perfeição, temos decisões assertivas e nos adaptamos, criamos bom senso, adquirimos sabedoria, surgem oportunidades e nos tornamos prudentes, adquirimos moderação e ponderação, temos felicidade!

Assuma um compromisso e esqueça se vai errar ou acertar. Tente… viva!

______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: massonforstock / 123RF Imagens

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.