A escolha dos meus caminhos…

4min. de leitura

Decidir… Vejo tantos textos por aí que dizem as pessoas como tomar a melhor decisão sobre sua vida. E hoje no meio de uma decisão posso dizer que ela é tomada em um segundo. A dificuldade encontrada é colocar sua decisão em ação ou em aceita-la.



Em uns dos textos de Paulo Coelho no livro Maktub fala que na dúvida não devemos fazer nada. Na encruzilhada podemos parar pensar, ponderar e pedir ajuda, mas em algum momento teremos que decidir. Acho esse texto maravilhoso. Mas, na prática, tenho vivido outra coisa. Por um milésimo de segundo eu decidi o que queria e que com certeza, se Deus permitir mudará minha vida. Mas agora estou vivendo o momento de aceitar a minha decisão e de ponderar.

A ESCOLHA DOS MEUS CAMINHOS FOTO 01

E é neste momento que percebo que a minha opinião tem contando pouco. Fico me questionando sobre o que acontecerá no futuro. Ansiedade. E se essa seria a escolha mais acertada. Como se alguma decisão que tomasse fosse errada. Não é porque ela será o meu caminho. E se for errado em algum momento terei que começar a fazê certo.


Lembro que esse mesmo texto fala que temos que esquecer o caminho que deixamos para trás para que ele não vire uma prisão. E realmente acredito nessas palavras. Quando alguém te pergunta algo você demora um milésimo de segundo para responder por que no fundo a sua decisão já está tomada, falta somente à coragem de seguir em frente.

A indecisão nada mais é que você conseguir se auto convencer que será bem sucedido no caminho que escolheu trilhar. Mas uma coisa é certa você só terá essa certeza quando finalmente começar a trilhar o caminho que escolheu sem se preocupar com que está ficando para trás. Se você fracassar nesse caminho lembre-se que a vida sempre e sempre mesmo, te dará a oportunidade de escolher mudar e passar por novas trilhas.

A força de definir o qual a decisão daquele momento deverá ser a mesma para que você faça essa decisão dar certo. E quando ela não mais te agradar você não fique pensando que foi um erro, muito pelo contrário, pense que depois de ter trilhado e seu caminho e ter o feito dar certo por determinado tempo você está diante de outra encruzilhada. Momento de decidir novamente qual caminho seguir.


A ESCOLHA DOS MEUS CAMINHOS FOTO 02

Você passou por todas as experiências que precisa e não se culpe por aquilo que os outros julgarem erros. Ninguém é feliz a todo o momento e o importante é você saber escolher e assumir seu caminho com fé. Então não tenha medo de seguir o que uns chamam de coração, outros de intuição, uns de anjo e eu prefiro crer que é o livre arbítrio, o maior presente que Deus nos deu.

E jamais se esqueça de confiar em você e saber que aquela foi a melhor decisão que poderia ter tomado naquele momento e com as informações que tinha sobre a situação, qualquer coisa que mudar após isso foi um ensinamento do caminho que você escolheu fazer.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.