publicidade

Essa coisa prevê seu futuro!

No livro “O Alquimista“, um menino procura descobrir o propósito de sua vida, logo então ele encontra um sábio vidente. Frente a frente com vidente, o vidente lhe pergunta: O que procura?  – O menino responde: eu quero conhecer o meu futuro.

Então o vidente responde: “Seja bem-vindo! Eu faço minha vida prevendo o futuro das pessoas. Quando as pessoas me consultam, não é que eu esteja lendo o futuro delas; eu estou somente supondo o futuro. Agora, sobre como eu acho o futuro? Eu apenas me baseio nos presságios do presente. O segredo está no presente. Se você prestar atenção ao presente, você pode aperfeiçoá-lo. E, se você melhorar o presente, o que vem depois, será melhor também”.



A grande questão é: Como está a sua situação atual? O que elas dizem sobre você?

Em uma recente conversa que tive com o famoso orador e hipnoterapeuta, ele me disse:

“Se você quer saber o que uma pessoa quer, basta olhar para o que ela tem.”

Então, meu amigo, não procure a “próxima ” oportunidade


No livro “Não basta ser bom é preciso querer ser bom” do autor Paul Arden ele diz:

“Não procure a próxima oportunidade. O que você tem em mãos é a oportunidade.”

Se você está sempre procurando a próxima oportunidade, provavelmente não está colocando energia suficiente na coisa que está bem à sua frente.


Não caia naquela  famosa grama do vizinho que é mais verde que a sua, pois não há grama mais verde em outros campos que esteja disponível para você, a apenas a grama que está à sua frente.

Sinto informá-lo, mas as suas circunstâncias o revelam. “A circunstância não faz o homem; isso o revela para si mesmo. ”- James Allen

Se você quiser ver quem você é, e quem você está sendo, olhe ao seu redor, pois a vida é uma série de padrões subconscientes. As lições são repetidas até que sejam aprendidas (aqui é a causa da autossabotagem).

Oprah Winfrey disse uma vez uma vez em seu programa:

“Uma lição continuará se repetindo, até que seja aprendida. A vida primeiro nos envia a lição do tamanho de uma pedrinha; se ignoramos essa pedrinha, a vida nos envia um tijolo; se ignoramos o tijolo, a vida nos envia uma parede de tijolos; se ignoramos a parede de tijolos, a vida nos envia um caminhão de demolição.”

Então, em vez de procurar a PRÓXIMA oportunidade ou o PRÓXIMO relacionamento, ou o PRÓXIMO…  comece a olhar bem o que está à sua frente.

O padrão, os acontecimentos, a montanha russa sempre continuarão até que você aprenda suas lições.

Até que você se limpe a dor suprimida que você está evitando. É justamente ela, a causa de todos os efeitos e acontecimentos ocorridos ao seu redor.

Não se concentre nos efeitos. Concentre sua energia na causa.  Foque na causa e não na consequência.

Uma vez que você elimina a raiz que o está impedindo, você se cura, e logo adiante, tenha certeza de que você terá novas e mais altas lições para aprender.

Digo isso, porque a transformação faz parte da vida. A sua personalidade nunca deve parar de desenvolver, ela só para quando você ignora o que está se apresentando.

Um ótimo conselho que posso lhe dar, é que você se permita cercar-se de pessoas que lembram o seu futuro, e não o seu passado.

“Cerque-se de pessoas que lembrem mais do seu futuro do que do seu passado.” – Dan Sullivan

Padrões e pessoas andam de mãos dadas, porém, é claro que fugir de seus problemas não vai ajudá-lo a longo prazo, mas nenhum deles tentaram forçar algo a mudar, o que simplesmente não quer mudar.

Se você se cercar continuamente de pessoas que lembram o seu passado, você ficará preso lá, pois os padrões persistirão.

Depois de decidir o que você quer fazer e quem você quer ser, você precisa se cercar de pessoas que já estão lá.  Seu cérebro naturalmente se sincroniza com os cérebros daqueles que estão ao seu redor.

O inconsciente coletivo não é uma metáfora, mas uma coisa muito real, pois o seu cérebro automaticamente se reformula e magnetiza com cérebro das pessoas que estão ao seu redor.

Epigeneticamente, sua biologia também se reformula com base nos ambientes em que você se coloca, nas pessoas em que você se cerca e nos comportamentos que você realiza.

Um outro conselho que eu posso lhe dar, é que você se permita a abraçar a falha e a honestidade radicalmente.

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder entusiasmo” – Winston Churchill

Se você realmente quer melhorar o que você tem atualmente, você tem que estar disposto a renunciar. Você precisa ser honesto consigo mesmo e com os outros. Você precisa buscar o aprendizado verdadeiro e buscar o que você realmente deseja.

Neste processo não há como não ter falhas, especialmente se a sua busca for genuína. Se for genuíno, você fará o que for preciso.

Você não terá vergonha de pedir ajuda. Você não ficará envergonhado com seus objetivos e seus desafios. Você será humilde. E aqueles  que estão ao seu redor, sentirão a sua humildade e sinceridade; e tenha certeza de que eles o amarão como resultado.


Direitos autorais da imagem de capa: burst.shopify / Nicole De Khors

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.