Esta carta é para você, que está começando nova fase da vida

3min. de leitura

É importante que você saiba disso: tudo novo se fez!



Engate neste início e abrace os recomeços, mesmo que seja tão difícil para você seguir em frente com essa dor latente no peito. A sua virada pode não ter sido boa, mas seu novo ano será.

Nada nesta vida vale mais do que o nosso autoamor e o poder de ser quem somos, ainda que o outro não tenha percebido isso.

Quem nos fere também nos ensina muito, e uma das maiores lições que podemos aprender é que, independentemente do mal que o outro nos faz, é Deus quem traça nossos caminhos e escreve nossa história, e o que Ele faz não compete a ser humano algum interferir.


Nada dura para sempre, e quanto mais você se esforçar para ficar de pé, mais força terá e melhor será sua visão de futuro.

Quanto a quem jogou você nesse fundo do poço emocional e lhe deu as costas, acreditando que você morreria dentro dele, eu só posso lhe dizer o seguinte: ele(a) vai se lembrar das últimas palavras que lhe disse antes de empurrar você.

Ele(a) vai se lembrar das tantas promessas que lhe fez e do tanto que você relutou consigo mesma(o) para acreditar. Ele(a) vai se lembrar quando lhe disse que você estava em seus pensamentos. Ele(a) vai se lembrar dos tantos afetos trocados, das tantas risadas e também das vezes em que trocavam olhares de forma tão simples e sincera da sua parte. Sim, ele(a) vai se lembrar de que vocês tiveram uma história e também do quanto fez você chorar.

Ele(a) vai se lembrar das desculpas que precisou criar para justificar seus desacertos e o quanto doeu na sua alma saber que ele não o(a) respeitou nem sequer o(a) valorizou. Ele(a) vai se lembrar que quem saiu de cena foi você.


Ele(a) vai sentir o que você sentiu em um dia qualquer e também vai querer olhá-lo(a) de novo, ouvir a sua voz, sentir a sua presença e reviver de uma forma mais intensa tudo que vocês viveram, mas tudo será em vão dentro de um já era que ele(a) mesmo projetou ao ser desleal e covarde com você.

Ele(a) vai se lembrar de tudo que lhe fez, só não vai entender por que o(a) perdeu. Mas isso aí já não será problema seu. 

 

Publicado originalmente em Cecília Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.