Este é o motivo pelo qual eu decidi me afastar de algumas amizades

3min. de leitura

A vida é mesmo engraçada. Eu nunca pensei que deixaria para trás pessoas que antes considerava peças fundamentais na minha vida.



Mas, conforme o tempo passa, você percebe que algumas pessoas são âncoras, apenas servem para sugar as coisas boas que você tem.

Eu não sou a melhor pessoa do mundo tampouco a pior, porém decidi ter paz na minha alma, saúde mental.

Eu tenho um quadro de saúde não muito bom. Tenho transtorno de ansiedade desde novinha, e sempre foi difícil para mim lidar com isso. Mas, infelizmente, existem pessoas que conseguem piorar esse quadro.


Então eu decidi ter paz, e eu não abro mão disso de jeito nenhum.

Eu já tive amizades que só me procuravam quando era conveniente para elas.

Eu amo ajudar, faz parte da minha personalidade, mas há dias em que você quer um ombro amigo, há dias em que é você quem precisa ser ouvida e ganhar atenção. Então cortei todas as pessoas egoístas, que não conseguem ter empatia.

Outro tipo de amizade que eu decidi cortar pela raiz são as que esperam algum momento para jogar na sua cara o que você já fez de errado. Ninguém é perfeito. Vai haver dias em que eu vou errar como amiga e como pessoa, é normal. O que não é normal para mim é a pessoa jogar na sua cara tudo que você fez de errado e cobrar-lhe uma postura de perfeição. Isso é tóxico.


Amizade, no meu ponto de vista, tem que ser leve. Qualquer relacionamento tem que ser leve. O dia a dia da gente é muito pesado para carregarmos pessoas que sugam nossas energias. Precisamos de paz. Eu preciso de paz.

Preciso de pessoas que entendam que eu posso sumir por um ano (fisicamente falando) mas, se me ligar, me chamar no WhatsApp, eu estarei ali.

Preciso de pessoas que me escutem, quando eu quero falar, porque eu sou uma ótima ouvinte.

Preciso de pessoas que não joguem na minha cara o que fiz de errado; sou falha e vou errar. O importante é se redimir e não repetir o erro.

Preciso de pessoas que sejam maduras, sem simplesmente virar a cara porque você lhe deu um “bolo” e não conseguiu ir a certo compromisso.

Enfim, preciso mesmo é de amizades leves e sensatas. E, se para isso, for preciso cortar amizades, eu o farei sem pensar.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.