Esteja sempre perto dos melhores!

4min. de leitura

Engraçado, ou pode-se dizer interessante. Em alguns momentos da vida parece que estamos cercados de pessoas e coisas que não combinam com a gente. E de repente, nos vemos rodeados daqueles que realmente nos fazem bem e queremos fazer o mesmo por eles. A tal da sintonia.



Se há algo bom para agradecer, é justamente por estas pessoas que chegam e ficam e queremos que elas continuem próximas, mesmo que a presença física seja às vezes difícil.

E a vida dá conta sim de colocar quem não nos faz bem no seu devido lugar. Costumamos não sentir falta. Costumamos descobrir que não nos querem bem, assim como percebemos o quanto somos queridos pelos que estão na mesma energia que a gente.

melhores1


E quando vamos descobrindo que amigos, colegas, pessoas da família, amores nos fazem tão bem, nós os elegemos como “os melhores”. É, mas também não dá para desejar os melhores se não tentarmos ser melhores, recíprocos no afeto, no cuidado com a energia do outro.

Esta vontade de permanecer na mesma vibração dos que nos fazem bem exige de nós o cuidado de não ferir, não ignorar, de ouvir e sentir o que o outro está sentindo. É preciso sutileza nas atitudes, nos gestos, nas palavras que saem da nossa boca.

Claro, que nos perdemos, por vezes nos distanciamos, porém, o Universo se encarrega de trazer de volta quem nos faz melhores.


Algumas pessoas que já não nos servem mais se afastam naturalmente. Elas se perdem no caminho que as trazem até nós, se perdem nos pensamentos, nos atos, nos próprios equívocos.

Talvez até consigam se reaproximar, claro que isso é possível, mas se não são mais necessárias para nós, ou então, nós mesmos para elas, cada um seguirá seu rumo.

Talvez a pessoa ainda more ao nosso lado, no mesmo bairro, é da nossa família, do círculo de amigos, do trabalho, mas não há mais o que contribuir uma com a vida da outra. Que a gente não force inimizade, que não discuta até perder a razão, que não carregue nenhum sentimento que nos faça adoecer, apenas deixe ir e permita vir ou continuar ao nosso lado quem quer somar.

E por que os melhores? É que com eles saem as melhores conversas, os melhores risos, as lágrimas mais sinceras, as ideias mais bobas, e a vontade de estar por perto. É troca, é força, é inspiração, é apoio. É o que queremos e podemos dar.

E mesmo quando não conseguimos nos doar tanto, somos queridos e abraçados.

melhores3

Com os melhores a gente sente a intensidade dos momentos, a saudade deles, como é saudável sua presença, sua permanência. A parceria não se esgota, as histórias se parecem, a empatia é verdadeira, as imperfeições são aceitas.

Com os melhores a gente se agiganta e aprende que não é maior que ninguém.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.