Estes são os 7 passos que ajudarão você a superar um coração partido!

6min. de leitura

A sua felicidade não está condicionada a um único ser que fez o seu mundinho cair quando você se descuidou, e sim Àquele que tem cuidado da sua vida 24 horas por dia, Deus.



Superar-se de uma decepção amorosa depois de ter confiado ao outro toda uma vida não é fácil, mas é superpossível, quando decidimos abandonar o luto e optamos por recomeçar.

E, nesse processo de superação, há sete passos que farão muita diferença em sua vida.

1. Chore muito, desabafe!

Chore tudo o que tiver de chorar, desde os bons momentos até os ruins. Chore as suas dores e mágoas. Liberte-se do que o aperta por dentro e não se prive de desabafos. Desde que seja com Deus e pessoas de sua inteira confiança, que estão sempre prontas a ajudá-lo, chore tudo o que tiver de chorar.


O que você não deve é fingir que está bem e se engasgar com a dor da ferida, tornando-se uma pessoa amarga e sem sentimentos. Lembre-se: você é humano.


2. Evite fantasiar em redes sociais!

Evite fazer de conta e expor mentiras, com o intuito de se mostrar “superbem”. Quem se passa por gente boba é você. Camuflar a situação acreditando que ninguém sabe ou percebe é bobagem. Seja realista com o seu coração, afaste-se do que cobra demais de você.

Dê-se um tempo, assuma-se, assuma a situação e permita a Deus trabalhar silenciosamente em você através dos dias. Afinal não precisamos provar nada para ninguém, e sim cuidar de nós, protegermo-nos de sentimentos ruins para que nossa vida tome um rumo diferente, de maneira honesta, perfeita e sem atropelos, e se reconstrua na medida da nossa fé. Você consegue!



3. Evite buscar informações!

Isso só lhe causará danos emocionais, primeiro porque a outra pessoa não está com você, segundo porque ela aparentemente está bem sem você. Stalkear só vai machucar você.

Infernizar a vida do outro não vai mudar nada, querer que ele se ferre, também não. Isso é sofrer mil vezes, é se dilacerar por uma situação que bem no fundo da sua alma você sabe que não vale a pena. Não se disponha a isso.

Faça algo de útil, procure bons amigos, saia um pouco, distraia-se, cuide-se, ore a Deus, fortaleça-se, mas não perca o seu tempo com quem está vivendo tranquilamente.

Evite saber de quem não procura saber de você. Poupe-se disso, poupe-se de tudo o que não é inteiro e verdadeiro. Poupe-se de restos.


4. Não seja imaturo(a)!

Não saia por aí falando mal dele(a) só para se sentir aliviada(o). Denegrir o outro não faz bem a ninguém e, por mais que o namoro não tenha sido eterno, como você esperava, houve momentos bons, e isso deve ser levado em conta. Dê continuidade à sua vida, deixando para lá quem não soube cuidar de você. O mal não compensa.


5. Respeite-se!

Não permita que um namoro que não deu certo impeça você de acreditar no amor. Deus tem o melhor para sua vida. Não é porque uma escolha foi errada, que todas as outras terão o mesmo fim. Saiba esperar o tempo certo,  saiba se proteger das amarguras que as decepções trazem e acalme o seu coração.

Também não saia por aí com qualquer pessoa a fim de provocar quem se foi. Você não precisa se jogar na lama para chamar a atenção de ninguém. Cuide-se!


6. Ame-se e mereça-se!

A sua felicidade não está condicionada a um único ser que fez o seu mundinho cair quando você se descuidou, e sim Àquele que tem cuidado da sua vida 24 horas por dia, Deus. Mesmo que no desespero, na angústia, na ausência de fé você o culpe por tudo, é Ele quem cura, protege e livra você da dor. É Ele quem o(a) restaura cada vez que algo de ruim o(a) destrói por dentro.

Acredite: no coração d’Ele há alguém sendo preparado para cuidar do seu coração. Ame-se, mereça-se, e deixa o tempo passar.


7. Perdoe!

Perdoe quem não soube cuidar de você. O perdão é liberta(dor). Perdoe por você, para que o seu coração fique bem, para que a sua alma fique leve, para que os seus dias sejam de paz e para que o amor se acomode dentro de você.

Perdoe porque perdoar é divino e nos aproxima mais ainda de Deus. Perdoe porque você faz a diferença. Perdoe e viva sem carregar nos ombros ódio e rancor.

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.