publicidade

Eu ainda procuro o bem nas pessoas…

Eu seria hipócrita se dissesse que nunca me decepcionei com alguém, que nunca sofri pela ingratidão de outra pessoa e que eu hoje sim, confio e acredito em todas elas!



Eu estaria mentindo, não acha?

Eu SIM me decepcionei montanhas de vezes, eu SIM sofri pela ingratidão do outro outras tantas e SIM, quase não confio. Não confio a ponto de quando alguém comete uma atitude estranha pra mim aquilo era previsível já que, de tanto ver coisas assim nas pessoas, quando elas te magoam você acha normal e quando te fazem gestos de amor, de gratidão, de apoio você logo se espanta. É verdade ou não é?

Um absurdo, eu sei, porém é dessa forma que vamos levando nossas vidas, acreditando menos nos seres humanos e amando cada vez mais os animais. Está existindo uma troca onde deveria ser apenas uma soma.

EU AINDA PROCURO O BEM NAS PESSOAS FOTO DE CAPA E FOTO DE DENTRO


Aprendemos, na dureza mesmo que as pessoas mentem, traem, surtam e pensam mais nelas mesmas do que em qualquer outra coisa. Sabemos porque também somos assim! Outra hipocrisia negar isso.

Aprendemos, após estilhaçados ao chão que EXPECTATIVA é uma palavra ruim que não deve existir em nosso vocabulário de VIVER. Que devemos acreditar sempre menos nas pessoas e aceitar a névoa escura que todos têm sobre suas cabeças e habitando bem lá no fundo, seus corações.


Imagina que cruel e fria a vida se vivêssemos somente assim, dia após dia, esperando sempre o momento em que um punhal será enfiado em seu peito ao invés de esperar que o sorriso do outro possa curar sua alma?

Encolhida aqui, quando levanto meus olhos, observo as pessoas e, apesar de todos os pesares, ainda procuro em algumas delas um resquício sequer de bondade, de bem, de luz que eu sei que todas possuem deixando que, infelizmente, nossa sombra seja maior que a luz de nossos bons sentimentos.

Às vezes, até peço a Deus que me permita filtrar tudo que percebo deixando que somente o bem reine, no entanto, o quanto é difícil! O quanto é difícil mudar nossos condicionamentos depois de tanto sofrer e aprender que se resguardar e procurar pelo lado negro é tão mais fácil que se encantar e depois ver que não era nada daquilo…

E por que não esperarmos menos das pessoas e dar uma chance a elas de serem boas? Por que não ignorar aquelas falhas (que todos temos), manias (que todos temos) e defeitos (que todos temos) e deixar evidente as qualidades, virtudes, o bem e o amor que existe nelas?

E se tentássemos?
Será que teríamos uma vida melhor, mais humana com muito mais luz que sombra?

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.