publicidade

Eu sou mais você! para mim, isso é amor. Essa soma, que não separa e não afasta.

Ué, você imaginava que seria diferente? Que eu torceria contra? Não, não. Estou 100% do seu lado. Afinal, estamos aqui para nos somar. Isso é ser humano.



Eu sou mais você, mais ele, mais ela, mais tudo e todos.

Para mim, isso é amor. Essa soma, que não separa e não afasta.

Querer bem, acreditar e persistir com fé, confiança e paixão. Tudo isso vai numa mesma direção – a do amor -, esse sentimento abundante, próspero e – eu acredito, antídoto para todos os males.

Ok, faz parte focar e não ficar neste lugar quase filosófico que estou falando até agora, mas sim, falar de coisas práticas, contextos e situações específicas. E não ter tudo ao mesmo tempo também, afinal, essa tal abundância e prosperidade parece até utopia, embora esteja super na moda se falar atualmente.

Beleza, mas vou lhe dizer que também faz parte estar com a atenção presente e focar tanto dentro e fora, ou seja, perceber como estamos nos sentindo, como está o nosso coração, e o que escolhemos e que está além de nós, fora, no mundo. Compliquei? Vamos descomplicar!


Uma escolha profissional ou a escolha de um companheiro ou companheira, que vai caminhar junto com a gente na vida, por exemplo. Faz parte sentir essas escolhas dentro do coração, ainda que as pessoas e as carreiras estejam do lado de fora, no mundo.

Você faz parte desse mundo e da história de vida das pessoas com quem você se relaciona e vice-versa.

Percebo, porém, que muitas pessoas se anulam em seus relacionamentos e carreiras. Fazem o que não gostam, namoram por namorar, casam porque querem casar e não porque é o amor da vida. Fazem o trabalho porque dá dinheiro, porque é a profissão da vez ou porque era o que tinha para fazer. Sem julgamentos aqui, isso é só para você refletir comigo.


Mas isso deve doer. Deve ser doloroso viver só para fora. Excluir-se das decisões, não conhecendo seus talentos, gostos, interesses, valores. Aí você casa com uma pessoa ou com uma profissão e depois questiona, sente-se inseguro, indeciso, desmotivado. Porque simplesmente cumpriu tarefas como se fosse uma lista de coisas a fazer na vida. Estilo “pronto, posso riscar essas coisas da lista. Qual o próximo passo” ? Sério mesmo? É sério que é isso que você quer?

Olha, eu sou mais você. Isso significa que eu acredito em você, nas suas capacidades e qualidades e que espero que você encontre o seu caminho na direção da sua realização pessoal e profissional. Ou seja, que você seja aquela pessoa amada e que ame e que faça o que ama e que o amor transborda, sabe?

Muitos já encontraram a rota certa para si. O que falta para você ser mais você também?

__________

Direitos autorais da imagem de capa: halfpoint / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.