Existem coisas das quais a gente não quer desistir…

3min. de leitura

Atitude tomada. Nem ventos contrários, nem mudanças de rotas, nem sonhos novos nos fazem abandonar alguns desejos ou pensamentos fixos sobre algo que queremos muito. Não, não é um querer impossível, que tira a paz, que tira o sossego, que traz aflição. Apenas um querer que faz bem continuar querendo.



Algumas coisas a vida nos mostra que vale apenas desistir porque outras melhores estão a caminho. E então, tentamos não ser teimosos e compreendemos que mudanças de planos podem acontecer e até são bem vindas.

Mesmo que mudemos as estratégias ou aliviemos as expectativas, ainda assim, há anseios que não conseguimos desviar de nossas mentes, pois estão lá, guardados, algumas vezes latentes esperando que uma hora se concretize.

desistir2


Se o que procuramos também nos procura, quem sabe entendemos que algumas curvas no caminho estão atrasando a chegada, mas a espera será contínua. E não é teimosia. É fé, trabalhada com o tempo, entendida que muitas coisas não são em vão.

Desistir de alguns sonhos nem sempre é fraqueza. Algumas vezes, ele não precisa mais ser sonhado, porque acordamos para outros maiores, mais bonitos e com mais sentido.

Continuar querendo algo, também não é teimosia. É quem sabe um ensaio real de que conseguimos ir até o fim. Às vezes, este querer é só uma vontade possível e a crença de que a conquista chegará, não no nosso tempo, mas no instante em que o Universo considerar oportuno.


Tanto desistir quando persistir são gestos de coragem e entendimento, mesmo que só para você. Sem explicações para o mundo.  Persistir nos faz orar mais, refletir mais, entender melhor as esperas e até agradecer mais pela força que nos acompanha.

desistir

Há momentos em que confundimos persistir com insistir e não desistir. Estes momentos podem causar certa angústia, uma boa dose de ansiedade e até um receio do fracasso. Isto é tão humano.

E quando tudo der certo, que dê certo como exemplo para nós mesmos de que valeu a pena a espera e não como prova de algo para alguém. Esta vontade de provar para os outros quem somos, o que podemos e do que somos capazes é o que pode estar tornando o alcançável distante.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.