Existem momentos em que precisamos de colo

4min. de leitura

Existem momentos que precisamos de colo, não por carência, mas pelo fato de ter alguém ao lado que segure nossa mão e diga: “Eu estou aqui”, posso não saber o caminho, porém, podemos juntos descobrir a melhor estrada.



Eu sei que nem sempre é assim, muitas vezes, no processo de aprendizado, temos que enfrentar sozinhos os nossos medos para chegar até a estrada que nos leva ao encontro dos nossos objetivos, mas, para isso, arriscamos, perdemos, erramos e nos permitimos a descobrir.

Embora o início da vida esteja vinculado ao colo materno, não existe uma idade para ter a necessidade de colo ou oferecer colo.

Quem é que não gosta de um carinho, de sentir-se protegido, de saber que nos momentos difíceis tem alguém para estender a mão?

Estou falando de amor, amor ao próximo, de carinho, companheirismo, amizade.


Somos movidos a sentimentos e não devemos ter vergonha de amar, de gostar de colo, de ser colo, de proteger e ser protegido, é uma sensação única que aquece o coração e nos transporta para uma realidade existente, sei que muitas pessoas, devido às decepções que tiveram ao longo da vida, deixaram de acreditar no amor, no carinho mútuo e respeito.

Pode ser que você já tenha passado ou esteja passando por este momento, tenha força e acredite no amanhã, não estou falando de contos de fadas, e sim do propósito em acreditar e profetizar que é possível.

Sabemos que cada pessoa tem a sua forma de pensar e agir, porém, esse encontro é possível quando decidimos evoluir nosso interior, preparar nossa alma e nosso coração para doar sem exigir até o momento que o universo se encarrega de nos presentear com momentos plenos que compõe a tão sonhada realização.


Muitas vezes, temos que nos despir de preconceitos e nos reinventar, e digo uma coisa, parece que é difícil, porém, nada é impossível quando acreditamos no poder do universo, no poder do tempo que de fato cura feridas e cicatrizes.

Antes de olhar para frente, olhe para traz e reflita o quanto você é forte, quantas situações já se passaram e você achou que não suportaria. Você é a prova viva que consegue passar por inúmeras etapas.

Viva a vida, pois a vida é algo precioso, é raridade, aproveite cada minuto e agradeça sempre! Siga sem medo, confie que no final tudo achará uma forma para chegar até você.

Seja colo, queira colo, seja merecedor, seja um incentivador e como dizem: “Ajude a levantar e não a derrubar”.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: inspirestock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/08/2018 às 6:21






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.