Faça mais por si mesmo!

9min. de leitura

 Olha-te ao espelho, conheces a pessoa que vês?



Mas conheces mesmo, para além da sua aparência física? Sabes o que essa pessoa gosta, quais as suas angustias, quais os seus desafios, quais os seus objetivos?

Já te desafiaste ao ponto de perderes o fôlego, de quase não conseguires respirar, de quase desmaiares, e no final dizeres “Conheci hoje o meu limite”?

Sabes qual é esse teu limite? Será que o tens? Ou tens medo de o descobrir?


Faz mais por ti!

Não saias da cama sem um pensamento positivo. Não saias em vão, de cariz baixo.

faca-mais-por-si-mesmo-capa-e-dentro


Levanta-te, espreguiça-te, sorri, escolhe aquele outfit que te fica a matar e sai, conquista o mundo. Porque afinal tu consegues, tu consegues brilhar, apenas tens de acreditar.

Sim é difícil ok.

Mas não impossível. Começa a acreditar que o impossível não existe.

Desafia-te!

Começa a correr, a ires ao ginásio, a dares aqueles passeios de bicicleta que tanto andas a desejar há tanto tempo. Sai, corre, não tenhas receio de nada, não te preocupes com aquilo que os outros vão pensar. Porque afinal são os “outros” que pensam não tu. Tu és uma mulher segura, uma mulher que faz acontecer, que mostra resultados e cada resultado é uma vitória e cada vitória um sorriso estampado no teu rosto.

Encontrei no desporto aquilo que precisava, sentir-me bem comigo mesma e, acima de tudo, acreditar em mim e no potencial que tenho. Todas temos! Somos mulheres, porra! Qual a mulher que não tem potencial?

Comecei por começar a correr, o quanto foi difícil. Passou-me pela cabeça várias vezes em desistir. Corria 1 km e ficava morta. Disse tantas vezes a mim mesma “Isto não é para mim”. Até que me “eduquei” e quando esse pensamento me vinha à cabeça era exatamente nesse momento que calçava os ténis (aqueles ténis que comprei para me motivar), colocava a App da Nike + no Iphone e saía a correr. Tinha que fazer mais que no dia anterior, tinha de ir mais longe, tinha de aguentar mais. E o resultado foi visto, para quem morria a fazer 1 km em Outubro de 2015 fez a sua 1ª Meia Maratona. Que orgulho que fiquei de mim própria! Afinal o impossível não existe!

Afinal quero mais! Quero mais Meias Maratonas, quero Maratonas. Quero correr em Nova Iorque, Londres e Boston! Quero e vou conseguir!!!

Com a corrida veio o Crossfit, tinha necessidade de fazer treino de força e superar medos. Outro grande, talvez o maior desafio para mim em termos físicos. Ver-me a evoluir, de semana para semana, ver o meu corpo a mudar a tornar-se mais forte, mais bonito.

uma-dose-diaria-de-amor-proprio-capa-e-dentro

Agora? Agora não deixo-me levar por críticas desconstrutivas, não me deixo levar por olhares inibidores, por comentários depravados.

Faz mais por ti!

Levanta-te e vai! Vai com medo, com isto ou com aquilo, mas vai! Obriga-te! Obriga-te a tornares-te forte a tornares-te mulher, mulher capaz. Não quero saber se tens celulite, se estás gorda ou magra, se tens estrias, se tens isto ou aquilo. Esquece!

Vai, porque já fazes mais do que aqueles que podem criticar, pois esses não tiram o rabo do sofá. Esses são, apenas, treinadores de bancada, que mandam para o ar a sua inveja. Vai! Vai e mostra o teu maior sorriso, é com isso que os matas.

Tira fotos da tua evolução! Ninguém precisa de as ver, guarda para ti, ou então mostra à tua melhor amiga também para a motivares e a desafiares.

E vais ver que com o desporto tudo muda, com aquele desporto que te desafia, que te faz sair da tua zona de conforto. Não só te tornas mais bonita por fora como por dentro. O crossfit e a corrida fez-me conhecer melhor, fez-me conhecer a mulher que desconhecia que havia em mim. Afinal sou forte! Afinal consigo! Afinal não baixo os braços! O que hoje, ainda, não consigo fazer, sei que num futuro próximo o irei conseguir. E quando o conseguir, vou sorrir, por dentro e por fora. Vou marcar no meu caderno, na minha agenda, vou documentar no meu Facebook, onde eu quiser e bem me apetecer, porque afinal sou capaz.

Faz mais por ti!

Tira um fim de semana só para ti, só para estares contigo própria, conhece-te! Pega num caderno e coloca objetivos à tua vida, de curto, médio e longo prazo. Olha para eles todos os dias, inspira bem fundo, arregaça as mangas e cumpre-os. Não te desanimes se não correr bem à primeira, reflete porque aconteceu assim e bola para a frente.

Tira tempo para os amigos e para a família. Faz aquela receita que só tu sabes e surpreende-os. Faz workshops de culinária, faz workshops disto e daquilo, aprende, adquire conhecimentos úteis e práticos para a tua vida, para o teu dia-a-dia, para te tornares mais forte.

Valoriza-te todos os dias!

Compra aquele baton que viste na revista. Faz aquela maquilhagem fantástica que viste em alguém. Arrisca! Não tenhas medo. Se te apetece um baton vermelho, coloca-o e arrasa. Não tenhas receio de arriscares. Porque afinal quem não arrisca não petisca.

Torna-te uma mulher resolvida!

No tal fim-de-semana só teu e apenas teu, pensa no que tens de resolver contigo própria. Chora, grita, fala sozinha mas resolve-te. Porque afinal sem estares resolvida não te vais conseguir entregar a 100% a nada nem a ninguém.

Relações falhadas?

Quem já não o teve? Quem já não saiu magoada de uma ou muitas mais situações amorosas?

E então? Vai-te tirar o sorriso? Não!

Porque tu vais-te tornar uma mulher resolvida. Vais saber dizer “NÃO” dizer “BASTA”. Sabes porquê?

Porque afinal tu vais ser a única pessoa capaz de te magoar a ti própria, e como te amas não o vais fazer.

Ama-te! Ama-te profundamente!

E é nesse momento que consegues dar amor, seja numa relação amorosa, seja a um filho/a.

Não tenhas medo de te expressar, de dizeres o que sentes. Diz! Expressa-te!

Se vais-te sentir ridícula? Porquê?

Gozam contigo por isso? Não te esqueças que esses são aqueles que vivem com nós na garganta, sufocados por não se expressarem. Esses são ridículos, não tu. Tu tens a coragem, tens “as bolas” para dizeres o que pensas e o que sentes. Apenas, não desistas de ti, nem nunca te acomodes a nada nem a ninguém.Faz mais por ti!

faca-mais-por-si-mesmo-foto-03

Um fim de semana só para ti, só para estares contigo própria, conhece-te! Pega num caderno e coloca objetivos à tua vida, de curto, médio e longo prazo. Olha para eles todos os dias, inspira bem fundo, arregaça as mangas e cumpre-os. Não te desanimes se não correr bem à primeira, reflete porque aconteceu assim e bola para a frente.

Olha-te ao espelho, conheces a pessoa que vês?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 04/12/2016 às 3:54






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.