Faça um balanço das suas qualidades

3min. de leitura

Embora tenha um conceito subjetivo, quero aqui falar das qualidades que cada pessoa possui, mesmo que, por vezes, não perceba.

Todos nós fomos criados com qualidades, as quais, ao longo da jornada vão se manifestando para o nosso crescimento como alma imortal, como também para a nossa sobrevivência no planeta.



Podemos ter a qualidade da bondade, da criatividade, do discernimento, da atitude, da colaboração, da paciência, da honestidade, da responsabilidade, do bom humor, da lealdade, da sociabilidade entre tantas a citar.

Mais mesmo tendo consciência de que temos qualidades, às vezes, não notamos muitas delas, ou ainda há quem diga que não as possui, o que não é verdade.

Embora pareça absurdo, há ainda quem não saiba identificar as suas qualidades com um nome específico.

Uma pessoa que encontra um objeto e busca encontrar seu dono, pode achar que o fez porque foi educado a agir desta maneira, sem se dá conta que tem a qualidade da honestidade, da colaboração, em um só ato.


A não análise cuidadosa das nossas qualidades pode nos levar a achar que não somos tão bons quanto outros, embora não seja esta a questão de ser ou não melhor ou pior que o outro, e sim nos conhecermos melhor, descobrindo as nossas qualidades e buscando aplicá-las a nosso favor e também a favor dos outros, quando se fizer necessário.

Sendo assim, cabe a cada um de nós cuidadosamente fazer um balanço das nossas qualidades e avaliar como podemos usá-las e já.

É certo que o resultado vai nos surpreender e vamos nos olhar com mais admiração e orgulho pelas nossas inúmeras aptidões. Somos, com certeza, muito mais do que julgamos ser.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 486714


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/06/2018 às 6:29






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.